Como reparar gesso sobre paredes de concreto

Pin
Send
Share
Send

O gesso é um material de construção usado para o acabamento de paredes antes que o drywall se torne amplamente utilizado. Como resultado, muitas casas antigas e algumas novas têm paredes de gesso. Embora o gesso seja melhor aplicado sobre tiras de madeira, o material também pode ser aplicado diretamente em chapas de compensado ou concreto. O gesso usado no concreto tende a não durar tanto tempo e é suscetível a desmoronar, lascar e danificar. Reparar esse tipo de gesso é simples e pode ser realizado pelo proprietário médio em apenas um fim de semana.

Paredes de gesso

Passo 1

Remova todas as seções de gesso que estejam caindo ou danificadas. As seções soltas devem ser fáceis de remover manualmente. Pincele essas seções com uma escova de arame para remover a poeira ou detritos restantes.

Passo 2

Misture um saco de mistura de gesso com água, de acordo com as instruções do fabricante. A mistura pode ser colocada em um balde ou carrinho de mão e misturada à mão com um palito.

Etapa 3

Aplique uma camada fina da mistura, em torno de 1/4 ", em todos os orifícios usando uma espátula. Deixe a camada secar por 2-3 horas, depois repita esse processo, continuando a adicionar camadas até que os danos estejam nivelados com o restante Remendar a parede em camadas como essa permite que cada camada se cole à parede.O preenchimento do buraco de uma só vez pode fazer com que todo o remendo caia da parede devido ao peso.

Passo 4

Aguarde 8 horas para permitir que todo o adesivo seque e depois lixe para que fique nivelado com o restante da superfície.

Etapa 5

Prepare a parede para pintar pintando-a com uma cartilha à base de óleo. Os primers à base de água podem fazer com que a água seja aspirada para o gesso, que é muito poroso.

Etapa 6

Pinte a parede como faria em qualquer parede, usando um pincel, rolo ou pulverizador.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: GESSO emassamento no cimento. (Abril 2024).