Partes de uma broca e como usá-la

Pin
Send
Share
Send

Desde hastes de cortina penduradas até a montagem de móveis, sua broca é a ferramenta mais prática em seu arsenal. Compreender as partes de sua broca favorita pode ajudá-lo a solucionar problemas de peças e manter sua ferramenta nos próximos anos. Embora os modelos, tamanho e potência da broca variem, as peças básicas permanecem consistentes entre as marcas e os designs.

As peças de um berbequim e como usá-lo

Fonte de energia

As brocas sem fio são alimentadas por bateria e a ferramenta principal para a maioria das necessidades de perfuração do tipo faça você mesmo. A tensão pode variar de 4 a 18 volts, suficiente para pendurar imagens leves até perfurações pesadas. As brocas sem fio precisarão ser recarregadas; portanto, fique de olho no nível de carga da bateria ao trabalhar. Se você não tiver uma bateria de reserva, seu projeto poderá ser interrompido para recarga.

As brocas com fio oferecem mais energia do que uma furadeira a bateria, sem necessidade de recarga. A amperagem, conhecida como classificação de amplificador, mede o nível de potência. Mais potência é igual a mais torque fluindo para sua broca. A desvantagem aqui é que você só pode perfurar onde um fio pode alcançar.

Mandril de broca e chaves de mandril

O mandril refere-se ao mecanismo ajustável que permite conectar e apertar a broca. Isso permite que você altere as brocas, dependendo do projeto. As brocas costumavam ter um mandril de chave que aumentava a aderência. As brocas mais recentes são sem chave, com a broca ou a chave de fenda inseridas diretamente no eixo e presas manualmente.

As chaves de mandril ainda são encontradas nas brocas e usadas para desbloquear a garra ao redor da broca. Mandris principais não estão presos à broca e podem ser perdidos ou extraviados. Sem a chave, o bit não pode ser alterado.

Interruptor de gatilho e avanço / reverso

As brocas podem parecer uma arma de brinquedo para brincar, e o fato de o interruptor de operação estar localizado no mesmo lugar que um gatilho ajuda a dar uma aparência melhor. O gatilho é o mecanismo de ligar e desligar uma broca. Alguns modelos terão apenas uma velocidade e um comutador simples. Outros terão configurações de velocidade que podem ser operadas de acordo com o interruptor do gatilho, permitindo que o eixo da broca gire a uma taxa mais rápida. Um gatilho de velocidade variável permitirá que você controle a velocidade pressionando com mais força.

A chave de avanço / retrocesso permite que os parafusos sejam removidos ou substituídos depois de fixados. A frente é para perfurar e a reversa para puxar. Quando chegar a hora de mover, retire os parafusos das paredes com a configuração inversa.

Eixo de broca e brocas

O eixo da broca é a parte pontiaguda da broca que segura o motor e o mandril. É também onde a embreagem de rotação está localizada. Como a maioria dos motores elétricos, a broca opera com uma embreagem para controlar a potência. A embreagem pode ser ajustável e oferecer várias configurações para obter mais potência de perfuração.

Brocas são a parte divertida - essas várias peças podem ser alteradas de acordo com o projeto em questão. Diferentes bits são necessários para diferentes materiais e usos. Por exemplo, uma broca helicoidal permite perfurar plástico e madeira, enquanto uma broca de alvenaria é usada para concreto e tijolo mais agradáveis. Os bocados estão disponíveis para mandrilar, gravar e serrar furos e são fornecidos em uma variedade de materiais, incluindo aço, cobalto e titânio. As brocas de chave de fenda também são populares e mais rápidas do que usar manualmente uma chave de fenda ou chave de fenda Philips.

Pin
Send
Share
Send