Como reutilizar tijolos antigos

Pin
Send
Share
Send

A reutilização de tijolos antigos é uma maneira ecologicamente correta de economizar energia e ajudar o planeta. A reutilização de tijolos antigos reduz os custos ambientais da fabricação de novos tijolos e da sua eliminação. Ao contrário da reciclagem, a reutilização de um produto significa usá-lo novamente para fins de fabricação. Para reutilizar tijolos antigos, você precisa garantir que seja adequado ao objetivo, usando um procedimento para ajudá-lo a determinar o resultado dos tijolos antigos.

A reutilização de tijolos antigos requer a remoção da argamassa.

Passo 1

Classifique os tijolos antigos em pilhas para determinar a quantidade de tijolos reutilizáveis ​​que você possui. Use uma pilha para tijolos de tamanho e som; uma pilha para tijolos em tamanho real, mas lascados; uma pilha para meios tijolos estruturalmente sólidos, mas quebrados, e uma pilha para pequenos pedaços de tijolo e lascas de tijolo.

Passo 2

Verifique quantos tijolos estruturalmente sólidos você precisa para determinar se você tem o suficiente para um projeto de reutilização que deseja executar. Decida um projeto semi-oculto se você tiver muitos tijolos lascados, como construir um muro baixo para criar uma borda de jardim. O seu plantio excederá os tijolos menos esteticamente agradáveis. Decida se você tem tijolos de som suficientes para criar um projeto no show, como construir um churrasco permanente.

Etapa 3

Molhe o tijolo antigo que deseja usar no seu projeto, usando uma mangueira de jardim. Encha um balde pela metade com água. Encha um segundo balde pela metade com uma solução de uma parte de ácido muriático para 20 partes de água.

Passo 4

Use a ponta larga de um martelo de tijolo para derrubar grandes pedaços de argamassa do tijolo velho. Use a ponta estreita do martelo de tijolos para raspar pedaços menores de argamassa. Coloque o tijolo no balde de ácido muriático diluído por até 5 minutos para dissolver quimicamente a ligação da argamassa.

Etapa 5

Coloque o tijolo embebido no balde de água e use uma escova para limpar vigorosamente os resíduos de argamassa do tijolo. Lave o tijolo com uma mangueira de jardim e deixe secar. Repita o procedimento de remoção de argamassa e limpeza de tijolos para cada tijolo antigo para ajustá-lo à reutilização.

Etapa 6

Crie seu projeto reutilizando o tijolo antigo preparado. Reutilize meias tijolos quebrados para espaços vazios em uma parede escalonada e tijolos lascados em áreas não exibidas. Recicle a pilha de pequenos pedaços de tijolo e lascas para usar como agregado em projetos de pavimentação ou para drenagem da plantadeira.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 3 ideias para utilizar os tijolinhos à vista (Abril 2024).