Como instalar um interruptor de luz iluminado

Pin
Send
Share
Send

Os interruptores de parede que acompanham a comutação iluminada que podem ser uma conveniência real à noite quando você não pode ver. Da mesma forma, um interruptor com um piloto que monitora o circuito para o dispositivo elétrico ou tomada controlado pelo interruptor não é apenas conveniente, mas também pode evitar um acidente causado por uma falha no circuito. Embora esses dois tipos de comutadores exijam fiação diferente, o procedimento é quase idêntico ao de uma fiação convencional.

Como instalar um interruptor de luz iluminado (em inglês)

Interruptores iluminados e piloto

Um interruptor de parede iluminado possui um circuito interno que fornece eletricidade suficiente para alimentar um LED no balancim e esse circuito se torna ativo somente quando o interruptor está desligado. Consequentemente, os terminais do comutador são idênticos aos de um comutador comum - dois de latão para as conexões quentes e um parafuso de aterramento verde. Um comutador piloto possui os mesmos terminais, mas possui mais um - um parafuso prateado para conexão à perna neutra do circuito. O procedimento para conectar este terminal envolve a instalação de um fio de ligação em ponte ou "trança" entre o comutador e os fios neutros unidos.

Fiação de um interruptor de luz iluminado

Para conectar um interruptor de luz iluminado - e isso é válido para qualquer interruptor monopolar convencional de um toque - você precisa apenas do fio quente proveniente da fonte de energia e do fio elétrico que o interruptor controla. Após desligar o disjuntor e remover um centímetro de isolamento das extremidades de todos os fios da caixa, teste a caixa para confirmar se a energia está "desligada" com um testador de tensão sem contato.

Conecte um dos fios pretos ao terminal de latão superior e o outro à parte inferior. Não importa em qual terminal você conecta um dos cabos. Os fios brancos desviam o interruptor, portanto, torça-os e aperte uma tampa de arame. Termine torcendo os dois fios terra, deixando um mais longo que o outro e conectando o longo ao terminal terra.

Fiação de um interruptor de luz piloto

Em termos de conexões elétricas, a única diferença entre um interruptor convencional e um com luz piloto é a presença de um único terminal prateado no interruptor piloto. Isso serve para conectar a luz - e não o interruptor - à perna neutra do circuito que alimenta o aparelho. Para conectar este terminal, corte um pedaço de fio branco de 15 cm de um pedaço de cabo e descasque as pontas - use o fio com o mesmo calibre do restante dos fios da caixa. Torça esse fio de ligação em ponte com os dois neutros, tampe a conexão de emenda com uma tampa de conexão e conecte a outra extremidade do fio de ligação ao terminal prateado.

Teste os fios

A fiação do comutador pode ficar um pouco mais complicada quando o comutador vem depois do dispositivo elétrico em um circuito ou está localizado entre dois dispositivos elétricos. Em alguns casos, o instalador deve usar o fio neutro em um dos circuitos como fio quente, e embora esse fio deva ser identificado como quente com uma faixa de tinta preta ou um pedaço de fita preta, às vezes as pessoas esquecem de fazer isso. Ao conectar uma luz piloto em um circuito como esse, é importante testar todos os fios com seu testador de tensão sem contato antes de conectá-los. Se um dos fios estiver etiquetado incorretamente e você conectar um fio quente ao terminal neutro do interruptor, você apagará a luz.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como instalar Interruptor BluLED - Legrand PIAL Plus+ (Pode 2024).