Como fazer um sofá com paletes

Pin
Send
Share
Send

Traga charme rústico ao seu espaço ao ar livre com um sofá feito de paletes. Essa é uma maneira fácil e acessível de construir um sofá que pode ser personalizado para se adequar ao seu espaço e necessidades. Siga o tutorial abaixo para fazer um sofá-palete em forma de L (com almofadas sem costurar!) E depois vá em frente e aproveite os dias preguiçosos do verão!

crédito: Caitlin McGrathcrédito: Caitlin McGrathcrédito: Caitlin McGrath

Coisas que você precisa

  • Paletes (o número varia de acordo com o tamanho do sofá; usamos quatro)
  • Almofadas para ambientes externos (número e tamanho variam de acordo com a preferência)
  • Tecido (opcional, 3 a 4 jardas)
  • Pinos de segurança
  • Protetor de água de tecido (opcional, se estiver usando tecido que não é resistente às intempéries)
  • Serra circular
  • 2 x 4, 8 pés de comprimento
  • Broca com brocas
  • Parafusos
  • Lixadeira orbital
crédito: Manda McGrath

AVISO: Paletes com a "HT" carimbo (ou seja, tratado termicamente) são seguros para uso interno. Paletes com o "MB" O carimbo nele foi tratado com um produto químico e NÃO é seguro para uso interno. Se o palete não tiver carimbo, verifique sua origem e uso (verifique se não foi usado para transportar produtos químicos, pesticidas ou outros materiais nocivos que poderiam abrigar bactérias), antes de lixar e usar em ambientes fechados.

GORJETA: Encontramos almofadas ao ar livre na folga, as cobrimos com tecido e depois as borrifamos com um protetor de água de tecido (ou, você pode simplesmente usar tecido de exterior). Essa é uma maneira fácil e acessível de personalizar almofadas externas. O tecido também pode ser facilmente removido para lavar quando necessário. Utilizamos um total de quatro almofadas de 20 por 43 cm para fazer nossas duas almofadas de assento, empilhando duas juntas para formar uma almofada para cada seção do sofá.

Etapa 1: cobrir almofadas

Corte o tecido em dois pedaços, cada um medindo 50 x 60 polegadas. Empilhe duas almofadas de 20 x 43 polegadas umas sobre as outras. Coloque-os em cima de um pedaço de tecido e dobre os lados longos sobre a almofada e prenda-os. Dobre as extremidades curtas do tecido em direção ao meio da extremidade da almofada, prenda no lugar e, em seguida, dobre a parte de baixo sobre a extremidade da almofada, prendendo-as no lugar (a ação é como embrulhar um presente). Repita com as almofadas e o tecido restantes. Observe as medidas (comprimento e largura) de suas almofadas e use essas dimensões ao cortar paletes para a base do sofá.

crédito: Manda McGrath

Etapa 2: Cortar os paletes

Usando as medidas de suas almofadas, meça e marque onde você precisará cortar paletes. Nossos paletes são de 43 x 48 polegadas, e nosso sofá foi feito de duas camadas de paletes, com as principais seções em forma de L cortadas em paletes de tamanho normal e uma extremidade estendida com seções parciais de paletes.

crédito: Manda McGrath

Use uma serra circular para cortar o tamanho dos paletes de base. Nossos paletes tinham 48 polegadas de comprimento e 43 polegadas de largura, que cortamos em uma peça em forma de L, com um lado de 43 polegadas e outro de 48 polegadas; as pernas do "L" têm 20 polegadas de profundidade. Corte um segundo palete no mesmo tamanho e formato (as peças serão empilhadas). Agora, corte outro palete em dois pedaços de 15 polegadas x 20 polegadas, que serão usados ​​para estender um lado da base do seu sofá.

crédito: Manda McGrath

Etapa 3: Corte 2 x 4 chuteiras

Corte quatro pedaços de 10 polegadas de comprimento de 2 x 4, usando uma serra circular. Essas peças serão usadas para fixar as extensões de paletes em um lado do sofá.

crédito: Manda McGrath

Etapa 4: Anexar paletes

Prenda as duas peças de 15 polegadas x 20 polegadas ao lado de 48 polegadas de comprimento, usando as peças de 2 x 4 de 10 polegadas de comprimento como grampos parafusados ​​dentro das peças de base. Deslize 2 x 4 na peça de palete grande em forma de L e aperte-a no lugar. Metade dos 2 x 4 deve estender o final. Deslize uma pequena seção do palete no 2 x 4 e prenda o palete a ele com parafusos passados ​​através do palete e na extensão 2 x 4. Isso tornará as dimensões gerais do sofá de 63 polegadas x 43 polegadas.

Repita esse processo para o nível superior, primeiro empilhando uma peça de palete em forma de L na inferior e, em seguida, anexando uma extensão ao lado comprido, usando uma presilha 2 x 4. Usando parafusos, prenda as partes superior e inferior do sofá.

crédito: Manda McGrath

Etapa 5: Cortar e prender a parte de trás do sofá

Corte um pedaço de palete no comprimento e largura da parte de trás do sofá. Uma peça medirá 63 polegadas de comprimento x 20 polegadas de altura, a outra peça de 23 polegadas de comprimento x 20 polegadas de altura. Prenda as peças traseiras ao sofá com parafusos.

crédito: Manda McGrath

Use pedaços de paletes que sobraram para prender a costura entre as peças traseiras. Usamos três peças, cada uma medindo 3 1/2 x 6 polegadas.

crédito: Manda McGrath

Etapa 6: lixar os paletes

Use uma lixadeira orbital para lixar o sofá, conforme necessário, removendo lascas e alisando a madeira onde as pernas nuas possam esfregar contra a moldura.

crédito: Manda McGrathcrédito: Caitlin McGrathcrédito: Caitlin McGrath

Etapa 7: Coloque as almofadas no sofá

Coloque suas almofadas no sofá e aplique uma proteção de tecido para água, se necessário, seguindo as instruções da lata.

crédito: Caitlin McGrathcrédito: Caitlin McGrathcrédito: Caitlin McGrathcrédito: Caitlin McGrath

Pin
Send
Share
Send