Como cultivar lírios da paz na água

Pin
Send
Share
Send

Se você já viu um lírio da paz crescendo em uma panela com um peixe beta, então viu uma nova planta. A maioria dos lírios da paz cresce no solo e gosta quase de secar completamente entre as regas. Um lírio da paz cultivado na água é aquele que se adaptou a uma condição de crescimento extremo, desenvolvendo várias raízes minúsculas que alimentam a planta, em vez de raízes maiores para a absorção de nutrientes do solo. Os lírios cultivados em água tendem a ter vida mais curta do que os primos que cultivam o solo. Se você vai cultivar um lírio na água, é melhor comprar um que já esteja crescendo na água e tenha desenvolvido o sistema radicular ideal para essas condições.

Passo 1

Encha seu recipiente de vidro com água morna e destilada. Nunca use água da torneira, pois os minerais de cloro, flúor ou água dura que possam estar presentes podem danificar a planta.

Passo 2

Faça um orifício no centro da rolha de plástico para manter seu lírio da paz no lugar na boca do seu recipiente de vidro.

Etapa 3

Remova o lírio da paz do recipiente em que o comprou. Examine as raízes quanto à podridão ou danos e remova-as com um par de tesouras de jardinagem.

Passo 4

Insira delicadamente o lírio da paz na tampa plástica e coloque as raízes da planta no recipiente de vidro. Verifique se as raízes estão completamente submersas na água.

Etapa 5

Alimente a planta com algumas gotas de fertilizante líquido a cada duas semanas.

Etapa 6

Troque a água do seu lírio da paz a cada duas semanas. Nunca permita que as raízes fiquem fora da água ou seque. Isso irá danificá-los.

Etapa 7

Coloque seu lírio fora da luz solar direta. Os lírios da paz amam a luz solar indireta e até prosperam em casas ou escritórios onde pouca luz está presente.

Pin
Send
Share
Send