Como faço para limpar um piso de cerâmica com amônia ou vinagre?

Pin
Send
Share
Send

A telha cerâmica precisa de limpeza adequada para garantir que permaneça em boas condições. O azulejo é durável e pode fazer com que uma sala fique linda. Os produtos de limpeza comercial podem conter produtos químicos tóxicos que podem irritar a pele e danificar o ladrilho, se não forem utilizados adequadamente. Você pode limpar o piso com amônia ou vinagre em vez de comprar um limpador comercial. Os produtos de limpeza caseiros manterão o ladrilho limpo e desinfetarão o chão, prolongando a vida útil do ladrilho.

Limpe o piso com vinagre ou amônia para mantê-lo limpo e em boas condições.

Limpe com amônia

Passo 1

Varrer o chão com uma vassoura para remover sujeira e detritos soltos. Abra as janelas para permitir a ventilação ou traga ventiladores para a sala para circular o ar e removê-lo da sala.

Passo 2

Combine uma quantidade igual de amônia com água em um balde de 1 galão. A quantidade que você misturar dependerá do tamanho do piso que você precisa limpar.

Etapa 3

Use luvas de borracha para proteger suas mãos da amônia. Mergulhe um esfregão na solução e lave o excesso de água. Não molhe o chão com a solução. Você só precisa o suficiente para umedecer o ladrilho.

Passo 4

Esfregue com uma escova de cerdas macias para remover a sujeira resistente. Esfregue as áreas para trabalhar a solução de amônia no ladrilho.

Etapa 5

Descarte a mistura de amônia quando terminar de limpar o chão. Lave o balde para remover a amônia.

Etapa 6

Limpe o chão com água limpa para enxaguar a amônia.

Limpe com Vinagre

Passo 1

Remova sujeira e detritos soltos com uma vassoura.

Passo 2

Encha um balde de 1 litro com 1 xícara de vinagre e 1 litro de água morna.

Etapa 3

Mergulhe um esfregão na solução. Torça o excesso de água e comece a limpar o piso. Comece no canto oposto e limpe-o em seções.

Passo 4

Limpe a sujeira resistente com uma esponja ou uma escova de cerdas macias.

Etapa 5

Lave a solução do chão com água limpa. Limpe o chão com uma esfregona e água limpa.

Pin
Send
Share
Send