Idéias de decoração sobre cortinas verticais

Pin
Send
Share
Send

As persianas verticais são convenientes e maravilhosas para a privacidade, mas algumas pessoas as consideram pouco atraentes. Em particular, a barra superior (chamada de corrimão) da qual as persianas penduram e deslizam é ​​geralmente não mais do que uma tira sólida de plástico. Felizmente, se você deseja vestir suas persianas verticais, existem algumas maneiras de torná-las mais atraentes sem interferir em sua funcionalidade.

As persianas verticais podem ter uma aparência chata ou até pouco atraente.

Painéis de sanefa e cortina

Use uma saia suave emoldurada por painéis de cortina tradicionais para decorar suas persianas verticais. Simplesmente pendure uma haste de cortina acima do topo das persianas verticais. Certifique-se de que sobressaia da parede pelo menos até o hardware das persianas. Em seguida, deslize uma saia e painéis de cortina na haste. A saia sai e esconde o hardware da persiana vertical, e os painéis das cortinas podem ser abertos para usar as persianas ou fechados para escondê-las. Você também pode instalar tiebacks do painel da cortina em ambos os lados das persianas verticais, se as usar com frequência.

Sombra de Bambu

Pode parecer estranho cobrir as persianas verticais com uma persiana, mas essas persianas geralmente são bastante decorativas. As persianas de bambu, em particular, conferem uma aparência fresca e verde a qualquer ambiente e geralmente são muito mais atraentes do que as persianas verticais de plástico. Basta instalar a sombra acima do hardware. Como no caso da haste da cortina, verifique se a sombra se projeta longe o suficiente da parede para desenrolar suavemente sobre as persianas verticais sem prendê-las. Deixe as persianas abertas e a sombra abaixada para obter uma sombra clara ou feche-as para bloquear completamente a luz.

Molduras

As molduras são frequentemente usadas para enquadrar portas, janelas ou linhas de teto. Às vezes chamadas de "trilhos de cadeira", essas peças decorativas de madeira (às vezes de plástico) são leves o suficiente para serem colocadas sobre as persianas verticais. Os desenhos variam de simples a bastante ornamentados, então certamente haverá um que combine com sua decoração. Você pode manchar ou pintar molduras de madeira inacabadas ou escolher uma que já tenha sido manchada ou pintada. Meça e, em seguida, corte-o (ou você pode pedir à sua casa e centro de jardinagem local para cortar se for o caso) para corresponder à largura das persianas e cole-o sobre a parte frontal do hardware superior (onde o mecanismo deslizante está alojado) com adesivo de construção.

Pin
Send
Share
Send