Como cortar vasos de terracota

Pin
Send
Share
Send

Os vasos de terracota são baratos e versáteis para plantio e artesanato, mas a natureza dura e quebradiça do material torna o corte um desafio. Uma ferramenta rotativa equipada com uma broca de corte de azulejo é uma opção para cortar uma panela de barro. Você pode usar a ferramenta para cortar a panela ao meio, cortar uma seção ou cortar desenhos na panela para obter uma luminária. Com algumas dicas e técnicas de corte de argila, você pode modificar sua panela de terracota para atender às necessidades do seu projeto.

Crédito: maria_esau / iStock / Getty Images A terra-cotta é um material barato e durável para projetos.

Passo 1

Mergulhe a panela de barro por pelo menos 20 minutos em água para amaciar o material e reduzir a poeira durante o corte. Deixe a panela secar por mais 20 minutos.

Passo 2

Desenhe uma linha para indicar onde você planeja cortar. Use uma fita métrica para obter uma linha reta se você estiver cortando a panela ao meio ou cortando uma seção da panela. Se você estiver cortando um desenho, desenhe-o à mão livre ou use estênceis. Projetos maiores são mais fáceis do que projetos sofisticados e complexos.

Etapa 3

Prenda a panela em uma superfície resistente. Use uma morsa, se desejar, para impedir que a panela se mova ao fazer os cortes.

Passo 4

Coloque proteção para os olhos. Marque seu ponto de partida com um lápis. Faça um orifício piloto nesse local, executando a ferramenta rotativa sobre esse local várias vezes.

Etapa 5

Insira a broca no buraco que você iniciou. Mova a broca de corte de ladrilhos em um movimento lento, para cima e para baixo ao longo da linha. Se você forçar o bit muito rápido, poderá superaquecer a ponta. Se você estiver fazendo mais de um furo ou desenho na panela, remova a lâmina quando terminar a primeira seção. Faça outro orifício piloto e corte o próximo desenho da mesma maneira.

Etapa 6

Limpe a panela para remover a poeira que você gerou ao cortar o barro.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Na roda de oleiro com Francisco Eugénio (Abril 2024).