O que causaria a bolha de um piso de linóleo?

Pin
Send
Share
Send

É chato olhar para o seu andar e ver bolhas. Se o seu piso de linóleo estiver borbulhando e tiver menos de um ano, entre em contato com o fabricante. Se for mais antigo, existe uma maneira de corrigir essa ocorrência desagradável. As causas do borbulhamento são variadas e problemáticas. Ter o ar condicionado no alto quando foi instalado ou permitir que o sol brilhe muito forte no chão são alguns dos possíveis culpados.

Causas

Se o linóleo for esticado, formam-se bolhas.

As condições atmosféricas podem causar o problema.

Se o vinil foi cortado firmemente, podem formar bolhas.

A cola também pode ser a culpada se não for misturada adequadamente ou tiver bolhas na solução. A cola precisa ser da mesma marca que o linóleo ou não terá a mesma capacidade de expansão e contração.

Se houve alguma inundação, a água pode ser a causa de bolhas.

Bolhas de ar presas no linóleo são outro culpado.

Se um rolo não foi usado para achatá-lo completamente quando o linóleo foi colocado, as bolhas começarão a aparecer.

Ao colocar linóleo, o piso de madeira base deve ser perfeitamente plano, sem imperfeições. Se algo como um seixo estiver embaixo do linóleo, ele aparecerá na instalação finalizada.

Instalar o linóleo sob forte luz do dia pode fazer com que ele mude de forma.

Conserta

Abra a bolha e alise as bordas e apare qualquer sobreposição ao redor do corte. Raspe qualquer cola do chão sob a borda com a bolha velha. Aplique cola nova e deixe descansar por alguns minutos. Pressione as bordas para baixo. Limpe qualquer cola extra. Coloque um pedaço de pano em cima da correção e depois coloque uma placa em cima dela. Coloque algo pesado no quadro para pressionar a correção. Deixe assim até secar.

É ótimo ter uma seringa para injetar a cola, caso o chão borbulhe novamente.

Pin
Send
Share
Send