Lista de árvores japonesas

Pin
Send
Share
Send

Os jardins têm sido uma parte importante da história do Japão, com restos arqueológicos dos jardins do palácio do século VI em evidência. Os jardineiros japoneses desenvolveram muitas cultivares de árvores e híbridos durante séculos de melhoramento de plantas e foram introduzidas em outros países. As espécies nativas de árvores japonesas também crescem em jardins em todo o mundo. O Japão tem um clima predominantemente temperado, com as zonas de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA variando principalmente de 3 a 8, com algumas áreas costeiras na zona 9.

Crédito: Chris McGrath / Getty Images News / Getty ImagesJardim japonês

Variedades decíduas

Crédito: mtreasure / iStock / Getty Images

O bordo japonês (Acer palmatum) e o zelkova japonês (Zelkova serrata) são árvores de folha caduca, perdendo as folhas para o inverno. O bordo japonês tem geralmente 10 a 25 pés de altura e é resistente nas zonas 5 a 8. do USDA. Existem muitas cultivares, com algumas crescendo 40 pés de altura. Na maioria das cultivares, as folhas de cinco a nove lóbulos proporcionam uma coloração vívida no outono de roxo avermelhado, amarelo e bronze. O bordo japonês cresce melhor em uma área protegida dos ventos e geadas tardias e onde recebe sombra manchada. O zelkova japonês, também resistente nas zonas 5 a 8 do USDA, é adequado como sombra ou árvore de rua e requer sol pleno. Este membro da família do olmo atinge 50 a 80 pés de altura e largura. Tem poucos problemas e é resistente à doença do olmo holandês. A doença mata o olmo americano (Ulmus americana), que é resistente nas zonas 2 a 9 do USDA.

Tipos perenes

Crédito: lilly3 / iStock / Getty Images

Dois tipos de árvores sempre-verdes japonesas são comuns no cultivo: pinheiro preto japonês (Pinus thunbergii) e pinheiro branco japonês (Pinus parviflora). O pinheiro preto japonês é nativo do litoral do Japão e cresce de 20 a 60 pés de altura e de 12 a 20 pés de largura. Suas longas agulhas verde-escuras contrastam com seu novo crescimento esbranquiçado de galhos terminais. A árvore tem uma forma cônica e é resistente nas zonas 5 a 8. do USDA. Também cônica quando o pinheiro branco japonês jovem desenvolve um dossel achatado com a idade. Suas agulhas são tipicamente azuis ou verde-azuladas e são rígidas e torcidas. Esta árvore cresce de 25 a 50 pés de altura e largura nas zonas USDA 4b a 7a. Ambos os pinheiros são bonsai tradicionais e requerem exposição ao sol.

Espécimes floridos vistosos

Crédito: mtreasure / iStock / Getty ImagesJardim japonês lilás branco

Algumas árvores japonesas produzem flores ornamentais. Um exemplo é o lilás de árvore japonesa (Syringa reticulata), que cresce como uma pequena árvore ou um arbusto grande, com uma altura máxima de 30 pés e uma extensão de 15 pés. Flores brancas cremosas que cheiram a flores de alfeneiro aparecem em grandes grupos no ramo da planta termina no início do verão. Modele um lilás de árvore japonesa como uma amostra com troncos múltiplos ou com troncos únicos. Seu dossel denso é arredondado. Adequado como planta de acento, árvore de pátio ou árvore de rua, o lilás japonês é resistente nas zonas 4 a 7a do USDA e precisa de um local de sol pleno. Outra pequena árvore ou arbusto grande que oferece flores ornamentais é a magnólia Oyama (Magnolia sieboldii). Suas flores grandes, brancas, perfumadas e ondulantes são centralizadas por uma massa de estames carmesins. As flores são seguidas por frutos cor-de-rosa ovais de 15 cm e as folhas da árvore ficam amarelas no outono. Com 10 a 15 pés de altura e largura, a magnólia Oyama exige sombra parcial até o sol e é resistente nas zonas 6 a 8 do USDA.

Ofertas interessantes

Crédito: S847 / iStock / Getty ImagesCerejeiras japonesas

As cerejeiras em flor (Prunus spp.) Foram notícia internacional em 1912, quando o governo japonês doou milhares delas em nome da cidade de Tóquio aos Estados Unidos para plantar em Washington, DC As duas principais variedades são "Kwanzan" (Prunus serrulata " Kwanzan ") e" Yoshino "(Prunus x yedoensis). "Kwanzan" é resistente nas zonas 5b a 9a do USDA e cresce de 15 a 25 pés de altura e largura. "Yoshino" é resistente nas zonas 5 a 8 do USDA, atingindo 50 pés de altura e 40 pés de largura. Mais plantações seguiram as originais em Washington, DC ... Muitas variedades e híbridos foram desenvolvidos a partir da cereja japonesa, e as árvores ocupam um lugar especial na cultura japonesa.

Pin
Send
Share
Send