Devo cortar a grama antes de fertilizar?

Pin
Send
Share
Send

Os gramados que são cortados e fertilizados regularmente crescem vigorosamente e cobrem o quintal com uma espessa manta de verde, enquanto os que não são cuidados tendem a se tornar finos borrões infestados de ervas daninhas na paisagem. Embora não haja regras rápidas e duras para o cuidado do gramado, como regra geral, a grama deve ser cortada primeiro e depois fertilizada; isso remove o excesso de resíduos do gramado e expõe o solo, o que ajuda o fertilizante a trabalhar com mais eficiência.

A fertilização tem uma grande influência na aparência geral do gramado.

Necessidades nutricionais

Durante as fases de crescimento ativo, os gramados precisam de bastante nitrogênio. Esses períodos de desenvolvimento variam de um tipo de grama para outro; as gramíneas da estação fria se multiplicam rapidamente durante o início da primavera e outono, enquanto as gramíneas da estação quente são mais ativas durante o verão. O nitrogênio é solúvel em água e, embora esteja normalmente presente no solo, tende a ser escasso, pois é facilmente lixiviado por irrigação e chuva. As gramíneas também precisam de potássio e fósforo, mas esses nutrientes são geralmente fornecidos pelo solo circundante.

Escolhas de fertilizantes

Para dar um impulso rápido ao gramado, aplique um fertilizante inorgânico que use sulfato de amônio, uréia ou nitrato de amônio, pois essas formas de nitrogênio solúvel em água são facilmente absorvidas pelas raízes das plantas. Para um crescimento lento e uniforme do gramado, escolha um fertilizante orgânico ou um que use formas de nitrogênio insolúveis em água, como uréia-formaldeído ou uréia revestida com enxofre. Esses fertilizantes quebram lentamente, fornecendo ao gramado um suprimento contínuo de nutrientes vitais.

Inscrição

Corte a grama a uma altura de 1 a 1 ½ polegadas e use um ancinho para remover os recortes e detritos. Aplique o fertilizante de acordo com as instruções da embalagem. Se não houver instruções disponíveis, use aproximadamente 1 lb de nitrogênio real para cada 1.000 pés quadrados de gramado. Não corte a grama novamente até que o fertilizante tenha sido adequadamente regado, seja por irrigação artificial ou chuva natural, e não aplique novamente o fertilizante por pelo menos seis semanas.

Grama marrom

Quando o gramado ficar marrom em resposta ao clima seco do verão, não se preocupe. Muitas ervas naturalmente ficam adormecidas durante os períodos de seca. Eles ficarão verdes quando a chuva chegar. Não corte a grama até que fique verde novamente; deixar a grama intacta ajudará a proteger as raízes dos efeitos abrasadores do sol do verão. Além disso, não adicione fertilizante extra na tentativa de tornar a grama verde. Muito fertilizante pode queimar quimicamente o gramado, o que só faz com que pareça pior.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO RECUPERAR GRAMADO COM FALHAS NA GRAMA #SítioGilSat (Abril 2024).