Você pode usar vinagre para limpar granito?

Pin
Send
Share
Send

O granito é uma superfície linda, mas se cobrir os balcões da cozinha, mantê-lo limpo pode ser um desafio. Embora o vinagre seja resistente o suficiente para combater germes e restos de comida, é um pouco intenso demais para uma superfície de granito. Evite isso e outros ácidos, mas você pode criar facilmente sua própria solução de limpeza.

Problemas com Vinagre e Granito

Você deseja evitar qualquer tipo de limpador ácido em uma superfície de granito; isso ocorre porque os ácidos causam corrosão na superfície, que são pequenas linhas e fissuras. Gravura estraga a superfície do granito. Como o vinagre é um ácido forte, você deve deixá-lo na prateleira ao escolher um limpador para o granito. Ele limpa e desinfecta a superfície, mas também pode danificar o acabamento permanentemente.

Alternativas ao Vinagre

Se você quiser uma solução simples de limpeza, use álcool, que não é ácido e limpará e desinfetará as superfícies de granito, deixando-as sem sujeira e brilhantes. Você também pode usar algumas gotas de detergente e água. Você pode pré-fabricar uma solução de limpeza de granito personalizada, sugere o site HouseCleaningTips.com: combine 1/4 de xícara de álcool isopropílico, 1 colher de chá. mais ou menos detergente para lavar louça e água suficiente para encher um frasco de spray de tamanho de um quarto.

Pin
Send
Share
Send