Silverfish estão no meu colchão?

Pin
Send
Share
Send

Muitos dorminhocos acordaram no meio da noite para pegar um copo de água, acender uma luz e avistar um inseto em sua cama. Muitas vezes, é uma questão em aberto sobre o que é esse inseto. Muitos são fáceis de reconhecer, mas outros não. Silverfish estão frequentemente nessa categoria difícil de identificar. E eles podem ser encontrados no seu colchão à noite porque gostam de comer algodão e roupa de cama.

Silverfish

O nome do gênero e espécie do peixe prateado é "Lepisma saccharina". É parcialmente derivado do amor do inseto por açúcares e amidos (pense em "sacarina"). O peixe prateado também é conhecido como traça de peixe ou paramita. Seu nome comum é em parte devido à sua coloração prateada, cinza claro e azul. Além disso, é encontrado em praticamente todo o mundo, incluindo América do Norte e Europa. Se você vir um em seu colchão, observe seus movimentos semelhantes aos de um peixe, enquanto ele se afasta de você.

Descrição

Silverfish são insetos noturnos, variando em comprimento de cerca de meia polegada a quase uma polegada. Eles também são alongados e apresentam uma aparência achatada, melhor para entrar em locais escuros e apertados. Todos os peixes prateados exibem três apêndices na ponta do abdômen chamados "cerci" ("sir kai"). Um é paralelo ao seu corpo, enquanto um está voltado para a esquerda e o outro para a direita. Duas antenas longas se projetam das cabeças dos insetos. Eles têm dois olhos compostos e não têm asas.

Dieta

Silverfish gostam de carboidratos, o que significa praticamente qualquer açúcar ou amido. Isso significa que eles jantam praticamente qualquer coisa que possa incluir essas substâncias, incluindo muitos tipos diferentes de cola. Carpetes, cabelos, caspa, café e roupas costumam atraí-los. Eles até jantam algodão e linho, e é por isso que você os encontra frequentemente em colchões. Mesmo couro e tecidos sintéticos, como o nylon, não estão a salvo, se estiverem com fome o suficiente.

Habitats

Silverfish se adaptaram para preferir áreas úmidas e úmidas acima de tudo. Nas casas, são geralmente encontradas em porões, armários e sótãos. No entanto, qualquer lugar onde eles possam andar livremente à noite, como os quartos, será atraente para eles. Esses lugares são escuros e com certeza haverá cabelo, algodão e talvez até caspa nas proximidades. Toalhas e roupas molhadas ou úmidas deixadas regularmente em um quarto também podem ser atraentes para peixes prateados.

Considerações

Felizmente, os peixes prateados não transmitem doenças e são principalmente um inseto praga. Eles, no entanto, consumirão tudo o que lhes agrada e podem fazer buracos em colchões, travesseiros e fronhas, se permitido. Os predadores biológicos desses insetos incluem aranhas domésticas e centopéias. Medidas de controle natural incluem o uso de sprays cítricos. Silverfish encontrar aromas cítricos altamente repugnante. O pó de terra de diatomácea, que é um dessecante, também os mata por desidratação. Polvilhe-o sempre que achar que eles estão perambulando.

Pin
Send
Share
Send