Como cultivar tomates em baldes de 5 galões

Pin
Send
Share
Send

Uma horta não está completa sem um tomateiro (Lycopersicon esculentum) ou dois, apenas pelo prazer de tomates frescos no meio do verão. Mesmo que você não tenha espaço para um grande jardim, as plantas de tomate são adequadas para a jardinagem de contêineres. O que significa que, se você tiver um balde de 5 galões ou dois por aí, terá os ingredientes para um jardim de tomate.

Crédito: Leonidovich / iStock / Getty Images Selecione variedades grandes de tomate para fatiar e variedades menores para enlatar.

Preparando os baldes

Lave e esterilize os baldes, mesmo que sejam novos, com uma solução de 2 colheres de sopa de alvejante doméstico em 1 galão de água e deixe secar ao ar. Faça furos de 1/4 a 1/2 polegada na borda inferior do balde para drenagem, espaçando-os a cerca de 5 cm a toda a volta. Coloque uma camada de 2 polegadas de cascalho grosso ou pequenas pedras no fundo para evitar que a água se acumule, caso os buracos fiquem entupidos com o solo.

Escolhas do solo

As misturas crescentes projetadas especificamente para o tomate contribuem bastante para minimizar o risco de doenças transmitidas pelo solo e fornecem as condições certas para o desenvolvimento adequado das raízes. Nem todos os solos são semelhantes: alguns são densos e úmidos, enquanto outros são macios, mas com poucos nutrientes. Sua melhor aposta é fazer a sua, usando partes iguais de terra, esfagno ou turfa e adubo ou adubo bem envelhecido. Encha os baldes até a metade e reserve o solo extra para preencher em torno das plantas.

Plantar corretamente

Cavar um buraco no centro da mistura crescente para igualar o tamanho das raízes das mudas. Coloque-o suavemente no buraco e traga o solo ao redor da base do caule. Adicione mais solo até que fique um pouco abaixo das folhas mais baixas da muda e dê um tapinha delicado. Fertilize com uma solução inicial de 3 a 4 colheres de sopa de uma mistura 8-8-8 em 1 galão de água, adicionando não mais que 1 xícara da mistura a cada planta. Fertilize novamente quando a fruta aparecer e a cada quatro a seis semanas durante a estação de crescimento.

Sistemas de Suporte

As plantas de tomate podem ficar pesadas quando a fruta começa a endurecer. Instale o suporte na forma de uma estaca ou uma gaiola de tomate no balde logo após o plantio. Coloque a estaca no solo a cerca de 5 cm da planta, para não machucar as raízes. À medida que a planta cresce, prenda-a livremente à estaca com barbante de jardinagem ou clipes de tomate. Insira uma gaiola de tomate no solo até os degraus inferiores e dobre os galhos à medida que a planta cresce.

Cuidados Gerais

Compre mudas em um centro de jardinagem ou comece seu próprio ambiente interno no início da primavera. Transfira-os para fora quando tiverem entre 15 e 30 cm de altura e quando estiver a pelo menos 50 graus Fahrenheit sem chance de geada. Coloque os baldes em um local ensolarado e inspecione suas plantas de tomate rotineiramente quanto a sinais de doenças fúngicas. Os sintomas incluem tecido vegetal escuro e morto, manchas nas folhas e frutas e bolor felpudo nas folhas e caules. Trate as plantas com uma solução de 1/2 a 2 onças de cobre líquido e 1 galão de água, ou de acordo com as instruções do rótulo. Pulverize todas as partes do tomoato, incluindo os dois lados das folhas, quando a doença aparecer, e a cada sete a 10 dias até que os sintomas desapareçam.

Pin
Send
Share
Send