Como usar cimento de contato em pisos de vinil

Pin
Send
Share
Send

A fixação do piso de vinil a um subpiso exige um adesivo forte o suficiente para manter o vinil no lugar, além de ser flexível o suficiente para se mover junto com o piso à medida que ele se expande e contrai devido a mudanças de temperatura. Ao contrário da maioria dos outros adesivos, o cimento de contato cria uma ligação imediata, diminuindo o período de espera entre a aplicação e o uso do piso. O cimento de contato é fino, no entanto, o que significa que quaisquer irregularidades no seu subpiso antes de colocar o vinil serão exibidas através do vinil. Você deve preparar o subpiso adequadamente antes do uso, reparando rachaduras ou furos e certificando-se de que o subpiso esteja liso e nivelado.

Passo 1

Limpe o chão de qualquer sujeira ou detritos que possam interferir na aplicação do cimento de contato. Varra a sujeira solta com uma vassoura de cerdas duras e depois esfregue o chão com uma esfregona úmida e um limpador de pH neutro. Lave o limpador com água limpa e deixe o chão secar ao ar.

Passo 2

Desligue todas as chamas da sala e das salas vizinhas, pois os vapores do cimento de contato são inflamáveis.

Etapa 3

Marque a área do piso que você está cobrindo com o piso de vinil usando um pedaço de giz. Se cobrir todo o piso, remova todos os rodapés ao redor do piso, colocando a ponta de um pé de cabra entre as tábuas e a parede nos locais das unhas e retirando a tábua.

Passo 4

Disponha o piso de vinil em uma sala separada, grande o suficiente para conter o suficiente para cobrir sua superfície. Meça as dimensões da superfície do piso e transfira essas medidas para o seu revestimento. Marque as medidas, adicionando cerca de 2,5 cm ao perímetro para aparar, no piso com um lápis. Corte o piso à medida, enrole-o e transfira-o para a superfície do piso.

Etapa 5

Coloque o vinil na superfície do piso e corte-o para caber usando uma faca. Enrole o piso de volta e devolva-o para a outra sala.

Etapa 6

Aplique o cimento de contato na área do piso com uma espátula dentada. Espalhe a cola pelo chão usando um movimento de oito com a borda entalhada para cobrir completamente a superfície do piso com uma camada moderada de adesivo. Deixe o cimento de contato secar no chão até que não esteja mais molhado, mas ainda assim grude ao toque. Coloque o piso na superfície dentro de uma hora após a secagem até este ponto.

Etapa 7

Enrole uma fina camada de cimento de contato na parte traseira do piso de vinil usando um rolo de pintura médio. Deixe o cimento secar no mesmo nível do piso e enrole o vinil para que a camada de cimento fique fora do rolo. Mova o rolo de revestimento para a área de instalação.

Etapa 8

Coloque o piso de vinil sobre o cimento, desenrolando-o no lugar. Faça os ajustes necessários rapidamente, pois as duas camadas de cimento de contato se ligam quase instantaneamente. Passe o piso com um rolo de vinil, rolando do centro da superfície do piso para a borda. O rolo garante que toda a superfície do piso atenda ao cimento e empurra bolhas de ar que podem formar colinas na superfície por baixo do vinil antes que o cimento se solidifique completamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Instalar piso vinilico FÁCIL FÁCIL (Abril 2024).