O que é uma parede de corrente?

Pin
Send
Share
Send

As fundações de paredes de corrente, também chamadas de fundações de parede de caule preenchidas, são uma forma de fundação elevada que ajuda a elevar edifícios acima do nível de inundação. As fundações de paredes em cadeia podem ser construídas no local ou uma estrutura de concreto pré-moldado pode ser instalada como uma unidade. Em áreas propensas a inundações, a instalação de uma parede de corrente pode ser necessária no código.

Crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images As paredes da cadeia são extensões de fundações de casas padrão.

Descrição

Paredes de correntes parecem uma gaiola de pilares de concreto. Sentam-se em uma laje de fundação padrão e, após a instalação, são preenchidos com estrutura estrutural ou sujeira compactada, para bombear para dar mais apoio à laje.

Paredes pré-fabricadas

As paredes da cadeia pré-fabricada chegam intactas. O contratante cria um espaço no chão e o chassi é rebaixado por guindaste. Não há preenchimento e tempo de espera; de acordo com a Kenner Chain Walls, um empreiteiro especializado, a instalação pode levar apenas uma hora.

Considerações

Paredes de correntes pré-fabricadas são usadas apenas em estruturas menores, como abrigos de utilidades e carcaças de geradores. Sua vantagem está na economia de custos, velocidade e simplicidade, além de poder empilhá-las para elevar a estrutura acima do nível de inundação. As paredes de caule preenchidas são adequadas para casas e fornecem resistência adicional. A Louisiana State University também observa que uma estrutura elevada pode parecer mais impressionante.

Controle de inundação

O principal uso das paredes da cadeia é no controle de inundações. Algumas paredes da cadeia de pré-moldados podem ser empilhadas a uma altura de 6 metros acima da laje de base, elevando estruturas para evitar inundações. Paredes de correntes para casas elevam a estrutura e, de acordo com a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, desviam as águas das enchentes. A FEMA também observa que os construtores que usam paredes de corrente devem esclarecer que estão usando uma parede de corrente cheia para controle de inundações e não como um espaço de rastreamento, pois os códigos de construção exigem lacunas nos espaços de rastreamento.

Pin
Send
Share
Send