Como crescer uma árvore de sândalo

Pin
Send
Share
Send

Poucas espécies de árvores pagaram um preço mais alto por celebridade do que o sândalo indiano (Santalum album). Essa pequena árvore perene cresce selvagem na Ásia e no Havaí - mas o mundo tão cobiçou a madeira perfumada e os óleos das árvores de sândalo que os interesses comerciais destruíram a maior parte dos bosques das duas regiões. O sândalo não é uma árvore frequentemente cultivada nos quintais americanos e, embora haja informações gerais sobre cultivo, seu escopo é limitado.

Aqui estão as árvores de sândalo que se misturam com outras espécies tropicais. (Crédito: Siddligatta Viswakumar / iStock / Getty Images)

Passo 1

Cultive sândalo em plena luz do sol em solo bem drenado com um pH entre 5,6 e 7,8. A árvore aceita a maioria dos tipos de solo, incluindo solo arenoso e barro de jardim.

Passo 2

Plante sândalo perto de uma das mais de 300 espécies de árvores e arbustos que fixam nitrogênio no solo, como a acácia (Acacia spp.). O sândalo é um hemiparasita e se conecta no subsolo com essas plantas hospedeiras para obter nitrogênio, potássio e fósforo. Para melhor efeito, o sândalo e o hospedeiro devem estar a um metro e meio de distância um do outro.

Etapa 3

Espaço uma árvore de sândalo, pelo menos, 8 pés de árvores ou estruturas que não sejam plantas hospedeiras. Localize sua árvore, onde ela terá espaço suficiente para subir até uns 30 pés de altura ao longo do tempo.

Passo 4

Regue a sua árvore de sândalo na medida necessária para manter o solo úmido, mas não molhado. Ajuste a irrigação, dependendo da chuva na sua área. O sândalo tolera alguma seca, mas com o tempo pode matá-la, assim como o solo alagado.

Etapa 5

Não fertilize o sândalo. Até agora, as tentativas de fertilização provaram ser prejudiciais aos bosques de sândalo.

Pin
Send
Share
Send