Como crescer musgo irlandês dentro de casa

Pin
Send
Share
Send

O musgo irlandês, também conhecido como musgo escocês ou mosto de areia, geralmente preenche lacunas em jardins de pedras, em torno de árvores ou em outras áreas da paisagem onde um cobertor verde baixo pode destacar o design. O musgo também produz pequenas flores brancas durante a estação de crescimento na primavera e no verão, criando um jardim de flores em miniatura por si próprio. Se o seu clima não permitir que o musgo prospere ao ar livre, ou se você quiser dar um salto na estação de crescimento e tiver um musgo pronto para transplantar na primavera, você pode plantar o musgo em vasos de cultivo internos.

Passo 1

Encha uma panela de plantio com pelo menos 20 cm de diâmetro, três quartos cheia de terra de drenagem bem drenada. Verifique se o vaso escolhido possui orifícios de drenagem para impedir que a água fique no solo e danifique as raízes do musgo.

Passo 2

Plante uma semente de musgo irlandês no solo dois meses antes da geada final do ano. Se você estiver usando um vaso maior para várias sementes, plante as sementes pelo menos 20 cm uma da outra para permitir a propagação e o crescimento.

Etapa 3

Cubra a semente com 1 polegada de areia clara. Regue o solo e lixe bem, para que fique completamente úmido, mas não encharcado.

Passo 4

Armazene o vaso em uma área onde ele receba pelo menos seis a oito horas de luz solar por dia. Você também pode replicar essa luz necessária com luzes de cultivo, embora precise de até 14 horas de luz para simular um dia inteiro de luz solar.

Etapa 5

Fertilize o musgo irlandês com um fertilizante líquido equilibrado a cada duas a três semanas durante a estação de crescimento. Siga as instruções específicas do produto em relação à taxa de diluição, pois a taxa varia de acordo com o produto.

Etapa 6

Regue o musgo irlandês sempre que o solo de 1 a 1 1/2 polegadas ficar seco. O musgo cresce melhor em solo constantemente úmido, mas não encharcado.

Pin
Send
Share
Send