Como cuidar da planta da seringueira

Pin
Send
Share
Send

Por causa de suas folhas grandes e brilhantes, com aparência tropical e facilidade de crescimento, a seringueira (Ficus elastica) é uma planta doméstica popular que cresce de 5 a 10 metros de altura em ambientes fechados. É resistente nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 10 a 12, onde a seringueira geralmente cresce entre 25 e 30 pés de altura e largura ao ar livre. Fora dos trópicos, raramente floresce ou dá frutos. Estão disponíveis várias cultivares com cores de folhas diferentes. As seringueiras requerem cuidados mínimos quando cultivadas em condições adequadas.

Os arbustos vermelhos envolvem novas folhas de seringueira e caem após o desenrolar das folhas.

Solo ou meio de cultivo

Na paisagem, a seringueira é tolerante com a maioria dos tipos de solo, incluindo barro, areia e argila, desde que tenha boa drenagem. Para plantas de contêineres, use uma mistura de envasamento comercial de qualidade para plantas domésticas e um recipiente com orifícios de drenagem. Se você planeja restringir o tamanho de uma planta de borracha interna, permita que ela fique presa ao vaso e não o transplante para um vaso maior, uma vez que tenha o tamanho desejado.

Necessidades de rega

Não mantenha as plantas de borracha constantemente úmidas. Queda de folhas pode ocorrer quando o solo está muito seco ou muito úmido. Deixe as 2 polegadas superiores do solo ou a mistura crescente secarem entre as regas. Quando a planta não estiver crescendo ativamente durante o outono e o inverno, reduza ainda mais a rega. Se você tiver um pires embaixo do recipiente da seringueira, não permita que a água parada permaneça no pires. Esvazie-o assim que for coletado.

Requisitos de luz

No interior, dê uma seringueira brilhante, luz indireta ou sombra manchada e proteja as plantas do sol direto da tarde. Se mantidas em um local muito escuro, as plantas podem deixar cair as folhas e se tornar mais suscetíveis a pragas e doenças. No exterior, as seringueiras toleram o sol, sombra parcial ou sombra, exceto nas áreas mais quentes do verão, onde o sol direto da tarde pode escaldar as folhas.

Necessidades de fertilizantes

Quando a seringueira estiver crescendo ativamente, fertilize-a uma vez por mês com um fertilizante solúvel em água de uso geral, como 24-8-16, e misture-o com meia força. Para plantas de interior, isso seria 1/4 colher de chá por 1 litro de água. Para plantas ao ar livre, use 1 1/2 colheres de chá de alimentos vegetais por 1 litro de água. Pare de fertilizar as plantas no outono e não as fertilize durante os meses de inverno.

Poda de seringueiras

Podar seringueiras na primavera antes do início de um novo crescimento para a estação. Antes de podar as seringueiras, limpe as tesouras de poda com um pano embebido em álcool para evitar doenças. As plantas sangram branco, seiva leitosa profusamente de feridas de poda. Isso é normal e não prejudica a planta. Proteger o chão e outras superfícies domésticas da seiva pingando. Ao ar livre, coloque uma lona ou plástico para pegar seiva de espécimes grandes ao podar. Use luvas e camisas de manga comprida para proteger sua pele. Podar plantas jovens de paisagismo para desenvolver um único tronco e um forte hábito de ramificação ... Para plantas de interior, remova as pontas dos galhos nas áreas da seringueira onde você deseja diminuir o tamanho da planta e aumentar a capacidade de arbustos. Normalmente, a poda com ponta envolve remover apenas a parte terminal do galho, mas dependendo do comprimento do galho, você pode querer tirar uma ou duas folhas, assim como a parte aérea. Cortar galhos logo acima de uma folha ou uma cicatriz de folha. Permita que as plantas ao ar livre retenham o dossel para evitar queimaduras nas folhas.

Proteção a frio

Localize as árvores de paisagismo em um local quente, como contra um prédio ou parede que reflete o calor ou onde o chão é um pouco mais alto para que o ar frio possa escorrer. Cubra a árvore com cobertores de gelo retidos na folhagem se as temperaturas estiverem próximas de zero. Em áreas mais frias, leve as plantas para dentro de casa antes que a primeira geada seja prevista para sua área. Queda de folhas pode ocorrer quando as plantas de interior estão situadas em uma área com muito frio e ao ar livre quando a temperatura cai para congelar.

Doenças e Pragas

As seringueiras não estão sujeitas a muitas pragas ou doenças. Às vezes, eles sofrem infestações por escamas, cochonilhas ou ácaros, geralmente como resultado de iluminação incorreta e rega inadequada. Previna infestações com cuidado adequado das plantas. Remova escamas e cochonilhas em plantas menores com cotonetes embebidos em água e sabão. Retire os ácaros com fortes borrifos de água. Para plantas grandes, use um sabão inseticida pronto para uso. Pulverize a folhagem inteira da planta, certificando-se de saturar o fundo e o topo das folhas. Repita semanalmente, se necessário. Siga as instruções de uso específicas do produto e use roupas adequadas para que o produto não entre em contato com a pele ou com os olhos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Curso Cultivo de Seringueira Para Produção de Borracha Natural - Sangria - Cursos CPT (Abril 2024).