Como obter odores de fumaça de cigarro de uma bolsa

Pin
Send
Share
Send

Uma bolsa carrega muito mais do que seus pertences pessoais - os odores da fumaça do cigarro permanecem na bolsa muito depois de você deixar um ambiente com fumaça. Em vez de ignorar essa bolsa por outra apenas por causa do cheiro, remova o odor desagradável com tratamentos naturais para a ingestão de odores e uma porção saudável de ar fresco.

Crédito: Purestock / Purestock / Getty Images Remova tudo da bolsa antes da limpeza para eliminar completamente o cheiro de fumaça.

Passo 1

Abra todos os compartimentos na bolsa e remova todo o conteúdo. Itens porosos mantidos dentro da bolsa também podem conter o odor de fumaça e devem ser arejados antes de você colocá-los de volta na bolsa. Puxe os forros dentro dos bolsos e puxe-os para fora, se possível. Isso ajuda a arejar áreas que normalmente não recebem muita exposição ao ar fresco.

Passo 2

Coloque a bolsa aberta ao ar livre por várias horas, de preferência em um dia não úmido e arejado, para ajudar a exalar um pouco do cheiro da fumaça. Se a bolsa for macia e flexível o suficiente para virar de dentro para fora, faça com que ela se refresque ao ar livre por mais algumas horas.

Etapa 3

Limpe o interior e o exterior da bolsa com uma mistura de partes iguais de vinagre branco e água. Umedeça um pano branco macio com o líquido até que esteja úmido, mas não o torça, para evitar danos a materiais como couro. Vire a bolsa para o lado e limpe a parte inferior e alças ou tiras da bolsa também. Deixe o material secar completamente.

Passo 4

Polvilhe bicarbonato de sódio dentro da bolsa, incluindo todos os compartimentos e bolsos. Feche os compartimentos e guarde a bolsa em um ambiente não úmido por um dia ou dois e depois despeje o bicarbonato de sódio. Limpe o excesso de bicarbonato de sódio com um pano seco ou levemente úmido.

Etapa 5

Coloque uma folha de papel comum dentro da bolsa, se ainda estiver com cheiro de fumaça. Despeje café moído em cima do papel e, em seguida, enrole várias folhas de papel e coloque-as dentro da bolsa. Feche a bolsa e coloque-a em um local não úmido, de preferência ao ar livre, por mais dois ou três dias. Substitua o papel e o café moído todos os dias. Tanto o papel como o café absorvem odores, e o cheiro do café desaparece por si próprio.

Pin
Send
Share
Send