Como colocar pisos laminados na diagonal

Pin
Send
Share
Send

Os pisos de madeira laminada são projetados para "flutuar" em uma camada de espuma, encaixados como peças de quebra-cabeça. Eles não são presos à superfície por cola ou pregos, mas apenas mantidos pela guarnição do piso. Isso os torna notavelmente fácil para o instalador do tipo faça você mesmo, em comparação com as pranchas de madeira tradicional. No entanto, se a sala estiver fora do quadrado, como costumam ser as salas antigas, você terá os mesmos problemas para alinhar as tábuas com as paredes e não parecer tortas. Uma solução é colocar o piso na diagonal.

Passo 1

Use o martelo e o prybar para remover cuidadosamente todos os acabamentos do piso da sala. Não quebre, pois você precisará reutilizá-lo. Retire as unhas e reserve a guarnição.

Passo 2

Enrole a camada de espuma ao longo da parede mais longa da sala, cortando-a no final com sua faca de barbear. Coloque o próximo curso de underlayment ao lado do primeiro, colando-os com uma longa tira de fita de revestimento. Continue até cobrir todo o chão.

Etapa 3

Meça e marque o meio de cada parede no chão. Use seu snapline de giz para colocar duas linhas cruzadas no chão a partir dessas marcas. Use seu quadrado para garantir que as duas linhas estejam exatamente a 90 graus uma da outra onde elas se cruzam, ajustando a linha conforme necessário. (Se suas paredes estiverem tortas, basta usar a medida do meio da parede para obter uma linha torta).

Passo 4

Meça quatro pés ao longo das linhas nas quatro direções a partir do cruzamento e marque-os. Use seu snapline de giz para conectar cada uma das marcas, para que você tenha uma forma de diamante grande abrangendo a interseção. Meça cada lado do diamante, encontre o meio exato e marque-o.

Etapa 5

Decida para quais dois cantos da sala você deseja apontar as tábuas diagonais. Coloque seu snapline de giz nessa direção, para que a linha cruze o meio do cruzamento. Faça com que a linha cruze também as marcas centrais dos dois lados da forma do diamante, que perpendiculares à direção em que você deseja que o piso seja. Encaixe a linha, assim você terá uma linha diagonal percorrendo todo o caminho.

Etapa 6

Coloque seu primeiro curso de piso laminado ao longo de um lado da sua linha diagonal, deixando-os soltos na camada de espuma. Encaixe as placas juntas de ponta a ponta. Use sua serra de esquadria para cortar as peças finais em cada extremidade em um ângulo de 45 graus, deixando 1/4 de polegada de espaço entre a extremidade do quadro e a parede para permitir a expansão.

Etapa 7

Coloque seus próximos cursos de tábuas da mesma maneira, encaixando as conexões de lingueta e ranhura nas laterais e cortando as peças finais a 45 graus, conforme necessário. Lembre-se de deixar uma folga de aproximadamente 1/4 de polegada na parede de cada corte. Continue até colocar o chão inteiro.

Etapa 8

Reinstale a guarnição usando um nailer. A guarnição deve assentar diretamente no piso, mantendo-a pressionada e cobrindo a abertura de 1/4 de polegada. Ao pregar na guarnição, pregue na parede e não no chão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Colocação de Piso Laminado diagonal (Pode 2024).