O melhor solo para cultivar grama

Pin
Send
Share
Send

O cultivo de grama nunca é uma perspectiva fácil, e muitas pessoas têm várias sugestões e remédios caseiros para fazer a grama crescer. Felizmente, existe uma ciência para cultivar grama. De acordo com "The Garden Helper", um bom solo só fornecerá boa grama se a semente da grama for escolhida com base no clima e no uso do gramado. De acordo com Mary Robson, agente de extensão da área da Universidade Estadual de Washington, o clima e o uso do gramado são importantes, mas também o tempo de plantio e a rega das sementes. Sem uma composição apropriada do solo, a grama nunca prosperará.

A grama cresce melhor em solos saudáveis.

Sandy Loam Solos

Conseguir que a grama cresça com sucesso requer manutenção adequada do solo. "As falhas no gramado geralmente são causadas por más condições do solo sob as raízes", relata Robson. A melhor textura do solo para o cultivo de grama é um barro arenoso. Uma composição de 60 a 70 por cento de areia e 30 a 40 por cento de silte / argila criará excelentes condições para sementes e crescimento da grama. Muitas superfícies do solo nos locais pós-construção são inadequadas para o crescimento da grama, afirma Robson.

Solos Naturalmente Alterados

Robson não recomenda alterar - ou condicionar - o solo argiloso pesado que não drena bem através da adição dos componentes necessários. Alterações no solo com areia ou gesso não funcionarão. O uso de composto, adubo, palha ou outros aditivos de matéria orgânica do solo promoverá naturalmente ecossistemas saudáveis ​​do solo. Recomenda-se a incorporação total, pois aglomerados de matéria orgânica decaem e causam pontos baixos em solos organicamente alterados.

Solos ligeiramente ácidos

'The Garden Helper "observa que a maioria dos solos prefere uma faixa de pH de 6,0 a 7,5 e que o pH 6,5 é o mais preferível para o cultivo de grama. A escala de pH 0-14 é medida de ácido a básico e 7,0 é a medição neutra balanceada. O calcário é um aditivo comum do solo para diminuir a acidez do solo, e o enxofre é comumente adicionado para diminuir a alcalinidade do solo.Depois que um aditivo do solo é espalhado, é necessário o preparo do solo para incorporar completamente a substância adicionada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Gramado, como plantar? (Abril 2024).