Como remover um lustre

Pin
Send
Share
Send

Um lustre é uma luminária grande, às vezes elaborada, comumente encontrada na entrada e na sala de jantar de muitas casas. Seja grande ou pequeno, um lustre é pendurado da mesma maneira que qualquer outra luminária em casa. O lustre é montado e recebe energia de uma caixa de junção no teto. A instalação de um novo lustre ou outra luminária começa com a remoção do lustre existente, que, dependendo do tamanho do lustre, costuma ser um trabalho para duas pessoas.

Se o lustre for grande, peça a um parceiro forte para ajudá-lo com a remoção.

Passo 1

Desconecte a energia do candelabro no painel do disjuntor.

Passo 2

Remova o parafuso da parte inferior do escudo do candelabro, que é a peça do candelabro conectada ao teto. O parafuso pode estar visível ou pode estar disfarçado por uma bola decorativa. Torça a bola para remover o parafuso que prende o escudo ao teto.

Etapa 3

Abaixe o escudo; depois, enquanto segura no lustre, remova os parafusos de fixação que prendem à caixa de junção. Se o lustre for grande, peça a um parceiro forte que segure o lustre para que não caia.

Passo 4

Use um testador de circuito para garantir que a energia esteja realmente desconectada. Siga as instruções do fabricante para o uso correto do testador de circuito.

Etapa 5

Torça as porcas dos fios que conectam cada fio no sentido anti-horário até que a porca seja liberada dos fios. Separe os fios se eles ainda estiverem torcidos.

Etapa 6

Desaparafuse o fio terra, se estiver fisicamente parafusado na caixa de junção. O fio de aterramento é blindado com material verde ou é um fio de cobre nu.

Etapa 7

Abaixe o lustre e reserve.

Etapa 8

Coloque os fios do teto de volta na caixa de junção; em seguida, coloque uma tampa da caixa de junção na caixa de junção, se você não estiver instalando uma nova luminária. Se você estiver instalando uma nova luminária, a nova luminária poderá ser instalada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cara quis tirar o lustre e olhem no que deu (Abril 2024).