Como parar os tapetes em movimento no tapete

Pin
Send
Share
Send

Colocar um tapete de área em cima do tapete é uma ótima maneira de proteger o tapete e adicionar profundidade a um espaço. É também uma boa maneira de enlouquecer, já que os tapetes que ficam sobre o tapete tendem a escorregar, deslizar e criar riscos de tropeço. Uma maneira de manter seu tapete no lugar é ancorá-lo com móveis. Quando isso não for suficiente, colocar tapetes antiderrapantes e fita adesiva embaixo do tapete fará o truque. Você pode até usar calafetagem de silicone para criar seu próprio revestimento antiderrapante. Qualquer que seja a manobra de segurar que você use, prender o tapete ajudará a impedir que você, sua família e seus amigos tropeçam em um tapete amassado.

Como parar os tapetes que se movem no tapete - Crédito: karammiri / iStock / GettyImages

Contagens de qualidade

Dependendo do espaço, faz sentido comprar um tapete de área de baixo custo. Se, por exemplo, você deseja colocar um tapete embaixo da mesa da sala de jantar para evitar que os derramamentos danifiquem o tapete, um tapete oriental artesanal não faz sentido. É de notar, no entanto, que os tapetes de qualidade superior tendem a ser mais espessos e pesados ​​do que os de qualidade inferior. Um tapete pesado tem muito menos probabilidade de mudar do que um leve. Se o seu orçamento permitir, um novo tapete poderá resolver seu problema.

Anchor It

Embora isso faça os designers profissionais se encolherem, muitas pessoas colocam seus móveis em torno do perímetro da sala quando decoram. Trazer algumas das peças para o espaço é um ótimo elemento de design e pode ajudar a manter os tapetes da área no lugar. Qualquer peça de mobiliário pesada, incluindo buffets, sofás, mesas de café, camas e cômodas, pode servir como ponto de ancoragem para um tapete de área. Permitir que alguns móveis se sobreponham ao tapete parece melhor e serve a um propósito. Talvez você ainda precise usar fita adesiva ou tapetes sob parte do tapete, mas precisará de menos desses materiais se fizer uso inteligente de seus móveis.

Tapetes antiderrapantes

Colocar um tapete especial entre o tapete da área e o tapete é uma maneira altamente eficaz de manter o tapete no lugar. Também é flexível. Se você deseja um preenchimento extra, estão disponíveis tapetes grossos. Almofadas mais grossas criam uma superfície antiderrapante sob o tapete e adicionam alguma almofada a pisos duros. Se você preferir uma opção mais fina, compre uma almofada fina ou use revestimento de borracha antiderrapante para manter o tapete no lugar. Ao comprar um tapete, procure uma variedade especializada de carpete a carpete. Feitas de materiais de poliéster, essas esteiras reduzem o risco de danificar o tapete ou carpete. Os tapetes de borracha param de escorregar com a mesma eficácia, mas exigem substituição periódica porque a borracha começa a se deteriorar. A borracha podre fica pegajosa e pode deixar resíduos no tapete ou no tapete.

Calafetar

Se o tapete da sua área for barato, considere calafetá-lo para mantê-lo no lugar. Basta colocar uma camada de calafetar de silicone na parte de trás do tapete, aplicando-o ao longo das bordas do tapete e adicionando mais algumas linhas de calafetar no meio. Antes de o calafetar secar, alise o cordão com uma espátula para garantir uma boa adesão entre o calafate e o tapete. Quando o calafetar estiver seco, coloque o tapete sobre o tapete. O silício seco vai agarrar o tapete e impedir que ele se mova. Esta é uma correção simples e barata. Obviamente, não é recomendável que você espalhe calafetagem em todo um tapete antigo de valor inestimável, mas esse método funciona bem para outros tapetes da área.

Fita adesiva

Juntamente com os tapetes da área e os tapetes antiderrapantes que os cercam, a maioria dos varejistas de tapetes vende fita adesiva dupla face. Aplique a fita ao redor do perímetro do tapete, a cerca de 5 cm da borda, e depois coloque algumas tiras ao longo do centro para aumentar a segurança. A fita grudará no carpete e no tapete para evitar escorregões. Fita adesiva vai segurar o tapete, mas também coletará sujeira, poeira e detritos, perdendo eventualmente suas qualidades adesivas. Você precisará substituí-lo quando isso acontecer. Use apenas fita projetada para prender tapetes ou que tenha apenas um adesivo leve. Fitas mais fortes podem deixar resíduos de adesivo quando removidas, possivelmente manchando o tapete ou o tapete. É melhor evitar a fita se você tiver um tapete oriental antigo ou um tapete muito caro.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: SE VIRA NO TAPETE - DINÂMICA QUEBRA GELO CÉLULAS #114 (Abril 2024).