Para que é utilizado um vidro quente?

Pin
Send
Share
Send

Óculos cordiais são geralmente usados ​​para servir licores caros depois do jantar. Como alternativa, eles podem ser usados ​​para servir bebidas em uma festa, recepção ou outra reunião. O uso de finos óculos cordiais confere um toque de elegância a qualquer reunião. Os copos cordiais são menores que um copo de vinho típico e geralmente são feitos com vidro mais fino e delicado. Óculos cordiais também são conhecidos como óculos de pônei.

Um copo cordial é menor que um copo de vinho.

Função

Nos Estados Unidos, copos cordiais são usados ​​para servir bebidas alcoólicas. Em outros países, o copo é usado para servir bebidas não alcoólicas, como sucos de frutas ou misturas de suco e, em algumas regiões, bebidas doces e carbonatadas. Alguns bares e restaurantes servem vinho em um copo cordial, em vez de um copo de vinho verdadeiro, para controlar o tamanho da porção.

Licores e cordiais

Os óculos cordiais são usados ​​para licores com sabor doce, também conhecidos como cordiais. Essas bebidas alcoólicas podem ter sabor de café, chocolate, frutas ou até misturas de ervas; às vezes, o líquido base é uísque, rum ou conhaque. Os termos licor e cordial são usados ​​de forma intercambiável.

Tipos e recursos

Quase qualquer vidro menor e com haste pode ser chamado de vidro cordial. Enquanto a maioria se assemelha ao copo de vinho com haste maior, um copo cordial pode ter uma haste mais curta ou nenhuma, tendo uma alça delicada. A maioria dos óculos cordiais é feita de vidro transparente, mas pode ser encontrada em cores e formas diferentes da tradicional. Óculos cordiais são frequentemente incluídos em conjuntos de presentes que incluem uma garrafa de licor.

Tamanho e Uso

A maioria dos óculos cordiais comporta duas a três onças de líquido. Quando usado para servir licores, o copo pode ser enchido parcialmente, geralmente até a metade, enquanto quando usado para servir outras bebidas, o líquido pode se aproximar da borda do copo. O termo "pónei" é às vezes usado por causa da pequena quantidade de líquido que eles retêm em comparação com outros copos.

Benefícios

Usar copos cordiais para servir vinho, ponches ou outras bebidas alcoólicas em uma festa pode reduzir a quantidade de álcool que um convidado individual tem a oportunidade de beber. Também permite ao host determinar a quantidade de álcool que pode precisar ter em mãos.

Pin
Send
Share
Send