Que tipo de tapetes podem ser aplicados em pisos laminados?

Pin
Send
Share
Send

O piso laminado é um tipo de piso versátil e popular, que oferece calor, elegância e utilidade para uma variedade de orçamentos. Para aqueles que desejam cobrir ou minimizar seu piso laminado, os tapetes são uma ótima opção criativa, pois os pisos laminados funcionam bem com uma variedade de tipos de tapetes e carpetes. No entanto, nem todos os tapetes são adequados para pisos laminados, e alguns podem realmente causar danos permanentes.

Nem todos os tipos de tapete são ideais para pisos laminados.

Tipos de tapete

Muitos tipos diferentes de tapetes trabalham em pisos laminados.

Uma variedade de tipos de tapete funciona bem com piso laminado, incluindo tapetes feitos à mão e feitos à máquina. Tapetes de área, tapetes de arremesso, tapetes de pele de animal, tapetes persas, do sudoeste ou indianos, corredores de tapete e muito mais, são opções viáveis ​​e úteis para pisos laminados.

Tapete de apoio

Crédito: Digital Vision / Digital Vision / Getty Images Certifique-se de perguntar se o suporte funcionará no seu piso.

A pergunta mais importante para os proprietários de pisos laminados não é do que é feito um tapete, mas como o tapete é apoiado. Os suportes para tapetes são os elementos com maior probabilidade de danificar o piso laminado, por isso é importante conversar com seu vendedor sobre os tapetes que você considera comprar, para garantir que o suporte funcione com os tipos de piso laminado.

Efeitos do revestimento protetor de tapete

Crédito: PepeLaguarda / iStock / Getty Images Certos tapetes podem danificar seu piso.

Ao escolher um tapete para o piso laminado, evite tapetes com revestimento de látex, que mancharão permanentemente o piso laminado, além de tapetes de borracha ou vinil. Esses tipos de suporte normalmente transformam o piso laminado sob um tom amarelado feio. Os tapetes de olefina também devem ser evitados para pisos laminados, pois esse tipo de tapete geralmente possui um suporte de tecido que pode causar danos ao piso ao longo do tempo.

Acessórios

Crédito: poplasen / iStock / Getty ImagesTome cuidado se você colocar um tapete sob o tapete.

Tenha cuidado com os acessórios do tapete que você emparelha com o tapete, para que não danifiquem o piso laminado. Evite fita adesiva a todo custo, pois é extremamente pegajosa, pegajosa e difícil de usar. É difícil de remover e pode manchar ou arranhar seu piso laminado permanentemente.

Assim como alguns suportes para tapetes podem manchar pisos laminados, tome cuidado se você usar almofadas embaixo dos tapetes. Certifique-se de escolher almofadas sem látex, borracha ou vinil, bem como sem cola, produtos químicos ou outros adesivos.

Melhores Opções

Crédito: lorraine kourafas / iStock / Getty Images Os tapetes são bons no corredor.

Isso deixa uma grande variedade de opções de tapete úteis e atraentes para incorporar ao seu quarto. Se você estiver procurando minimizar o piso laminado, escolha tapetes de área grande ou persas, que oferecerão cobertura máxima enquanto desviam os olhos do chão e em direção ao centro da sala. Se você deseja complementar a aparência quente de madeira do seu piso laminado, atenha-se a tapetes com tons ricos e suaves - fique longe de cores muito brilhantes e use os tapetes como elementos unificadores, e não como manchas de cores exatas. itens como travesseiros ou mantas fazem isso). Os corredores de tapete também são uma ótima maneira de adicionar elegância aos corredores laminados, enquanto os tapetes trazem um apelo jovem e descontraído a praticamente qualquer ambiente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Instalação de Piso Laminado Click. Pisojá - Decoração Online. (Abril 2024).