Como substituir uma bobina do evaporador

Pin
Send
Share
Send

Quando o ar condicionado parar de soprar ar frio, talvez seja hora de substituir a bobina do evaporador. Alguns técnicos cobram entre US $ 800 e US $ 1.500 para fazer isso.

Bobina do evaporador

Embora sugerimos a contratação de um profissional para substituir as bobinas do evaporador, aqui está uma idéia do que você pode esperar, se você quiser experimentá-lo.

Passo 1

Estacione qualquer Freon restante no seu compressor de ar. Desligue a linha de líquido do compressor de ar e mude o medidor para baixo antes de trocar a bobina do evaporador CA.

Passo 2

Corte o compressor. Este é um passo complicado ao trocar a bobina do evaporador HVAC, e é melhor ter um par extra de mãos para ajudar. Quando a pressão chegar a zero, desligue a válvula no lado baixo. Corte o compressor imediatamente. Se você operar o compressor sem receber gás, você o queimará.

Etapa 3

Corte o tubo. Em seguida, corte as linhas que conduzem do compressor à bobina do evaporador do ar condicionado com um cortador de tubos.

Passo 4

Retire a bobina do evaporador antigo.

Etapa 5

Instale uma nova bobina do evaporador. Deslize a nova bobina do evaporador. Tente não lidar demais com isso.

Etapa 6

Brasar as linhas. Solda as linhas novamente soldando.

Etapa 7

Não abra as linhas de volta. Puxe um vácuo na lateral da válvula de desligamento do compressor que está aberta no condensador.

Etapa 8

Determine se há vazamentos no sistema. Desligue o aspirador e verifique os níveis. Se ficar firme por dez ou quinze minutos, você está bem. Se ele se mover, você precisará executar o vácuo mais uma vez.

Etapa 9

Feche os medidores de válvula. Para que seu sistema mantenha seu vácuo, você precisa fechar os medidores da válvula na bomba de vácuo.

Etapa 10

Reinicie o sistema. Abra a linha de líquido e abra a linha de gás que vai para o compressor e deixe-os trabalhar por cerca de dez minutos. Reinicie o sistema.

Etapa 11

Não limpe o sistema. A maioria das pessoas pensa que você precisa fazer isso, mas você não. Não há como destacar o Freon, então você está pronto! Lembre-se de verificar os preços da bobina do evaporador antes de assumir esse projeto.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como ajustar um kit de reparo para uma válvula solenoide EV220B NF (Abril 2024).