Pine vs. Revestimento de carvalho

Pin
Send
Share
Send

Não há vencedor quando o pinheiro e o carvalho se enfrentam em um concurso. Embora existam diferenças de custo, durabilidade e aparência, a correspondência é determinada pela função, design e gosto pessoal.

Crédito: pojoslaw / iStock / Getty Images Pinheiro e carvalho podem ser manchados em praticamente qualquer cor.

Dents and Dings

O pinho é mais macio que o carvalho e adquire amolgadelas e arranhões mais facilmente. Mas isso não significa que o pinheiro seja menos desejável que o carvalho. O acúmulo natural de mossas, mossas ou pequenos buracos cria pinho angustiado. A madeira angustiada é procurada por alguns proprietários, e os designers se esforçam para alcançá-la batendo madeira com correntes ou outras pequenas ferramentas. Se você está preocupado com o fato de o pinheiro ser mole demais, aguarde alguns anos. As fibras de pinheiro se comprimem com o tempo, produzindo uma superfície mais dura e mais densa, principalmente em áreas com tráfego intenso. O pinheiro pode ter a longevidade do carvalho, embora ele mude de caráter à medida que envelhece. Alguns pisos de pinho instalados há 300 anos ainda estão em serviço e refletem a aparência angustiada natural que os designers domésticos contemporâneos imitam.

Padrões e cores

Oak tem uma variedade de figuras de grãos que variam de linhas estreitas e estreitamente espaçadas a padrões amplos de chamas encaracoladas. Quando as pranchas de piso de carvalho são montadas aleatoriamente, o piso evoca textura e profundidade. O pinheiro possui menos padrões de grãos distintos que o carvalho. Com áreas amplas riscadas de faixas marrons, o pinheiro carece da consistência do carvalho. Dependendo do grau, o pinheiro normalmente tem nós, enquanto o carvalho tem poucos nós, se houver; variações de cores são cada vez menos distintas que o pinheiro. O carvalho pode variar de marrom claro a cinza a rosado quando finalizado naturalmente sem manchas. O pinheiro é geralmente de cor âmbar quando finalizado naturalmente. O carvalho é a melhor escolha se você valoriza a consistência e a uniformidade, e o pinheiro é mais agradável se você valoriza padrões aleatórios.

Dois pinheiros

Dois grupos de pinheiros são usados ​​para a maioria dos pisos de pinho - pinho coração e variedades de pinho padrão. O pinheiro do coração é moído do centro de árvores muito grandes que estão se tornando escassas e difíceis de encontrar. Outra fonte de pinheiro de coração vem da madeira recuperada, como vigas ou madeira estrutural. O piso antigo em pinho de coração recuperado ou restaurado pode ser chamado de pinho antigo de coração. O piso de pinho padrão normalmente é colhido domesticamente a partir de árvores menores ou das partes externas de árvores grandes. O pinho de coração é mais desejável do que a maioria das variedades comuns, devido à sua dureza e estatura exclusiva.

Dois carvalhos

Duas espécies de carvalho caracterizam as opções de revestimento: vermelho e branco. O carvalho vermelho é mais comum que o carvalho branco. É menos denso e tem um padrão de grão arrojado que curva e mergulha mais do que o carvalho branco. O carvalho vermelho tem um tom rosado a marrom. A dureza inerente ao carvalho branco o coloca próximo ao topo da lista de madeiras nobres. Com um padrão de grão reto e uniforme que varia menos que o carvalho vermelho, o carvalho branco é o preferido para pisos de alta qualidade. Sem manchas, o carvalho branco tem um tom acinzentado. O carvalho branco também emite um perfume familiar ausente do carvalho vermelho quando cortado ou moído.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Wood Floor Refinishing FAILS! YouTubers Called Out! (Abril 2024).