Trabalhando com talão de canto de drywall

Pin
Send
Share
Send

As instalações dowall têm várias costuras de cantos que precisam ser concluídas.

Qualquer pessoa que trabalhe com drywall está familiarizada com as contas de canto de metal. É o elemento básico para o acabamento dos cantos externos das paredes desde que o drywall se tornou popular em meados do século XX. Você ainda pode usar miçangas metálicas para finalizar cantos externos, mas hoje também existem outras opções, incluindo cantoneiras de vinil ou metal com bordas de papel ou malha anexadas. Essas formas mais recentes de cordão de esquina grudam na parede com cola ou composto de juntas, em vez de pregos ou parafusos, e isso elimina a flambagem e cravação que às vezes ocorre quando você prende o cordão de metal sólido. Como o bordado com cara de papel é tão fácil de usar, muitos profissionais também o instalam nos cantos internos que eles simplesmente teriam gravado no passado.

Apesar das vantagens do bordado com cara de papel, muitos idosos ainda preferem a variedade de metais, por isso é uma boa idéia familiarizar-se com as técnicas de instalação para ambos os tipos.

O talão de metal é pregado nos cantos externos do drywall.

Instalação de contas de metal

A um custo de cerca de US $ 2,00 por um comprimento de três metros, as contas de canto de metal são menos caras que as contas de papel, que custam cerca de 50% a mais. Não esqueça que você precisa de fixadores para bordar metais. Isso eleva o custo um pouco mais alto, mas ainda é menos caro do que as contas com cara de papel.

Você pode instalar cordões de metal com parafusos, pregos ou grampos de drywall. Se você tiver escolha, opte por parafusos, que são mais fáceis de dirigir do que pregos e são menos propensos a sair daqui a alguns anos. As contas de metal são adequadas apenas para cantos externos - não podem ser usadas para cantos internos.

Coisas que você precisa

  • Fita métrica

  • Recortes de estanho

  • Straightedge

  • Fixadores (parafusos ou pregos do drywall)

  • Martelo de drywall, broca ou pistola de parafuso

  • Composto comum para todos os fins

Etapa 1 Medir e cortar

Meça o comprimento do canto que você precisa cobrir, usando uma fita métrica. Uma parede padrão de 8 pés geralmente tem 2,5 cm de comprimento, devido ao revestimento do piso. Reduza o comprimento do cordão em cerca de 1/2 polegada para permitir um encaixe confortável sem forçar ou dobrar. Use recortes de estanho para cortar o comprimento das contas.

Passo 2 Esquadre a pérola na esquina

Coloque o cordão no lugar e ajuste-o para que fique diretamente sobre o canto do drywall. Teste isso usando uma régua. Se você notar uma depressão significativa entre a borda reta e a parede em uma parede, enquanto o colar de pérolas fica nivelado contra a régua na outra parede, mova o anel de ligeira ligeiramente para fazer com que as depressões nas duas paredes sejam iguais. Essas discrepâncias ocorrem porque as paredes às vezes são quadradas ou ligeiramente inclinadas, e o drywall foi dobrado levemente quando foi instalado.

Etapa 3 Dirija os elementos de fixação

Insira o prego ou o parafuso em um dos orifícios pré-perfurados no cordão e conduza-o com um martelo ou uma broca ou pistola de parafuso. Verifique se o fixador afunda profundamente o suficiente para fazer uma leve depressão no drywall. Afaste os elementos de fixação de 6 a 12 polegadas nas duas paredes. Talvez seja necessário espaçá-los mais em alguns lugares, se for necessário achatar os abaulamentos do cordão. Verifique se o cordão de ancoragem está próximo às extremidades superior e inferior dos dois flanges.

Dicas

Se você estiver prendendo o cordão com pregos, conduza-o com um martelo de drywall - não um martelo comum. Um martelo de drywall tem uma face arredondada que causa uma depressão fácil de terminar automaticamente quando a unha é afundada até o fim.

O cordão de canto com face de papel é normalmente usado para cantos internos.

Instalando Miçangas com Suporte em Papel

Você pode instalar miçangas com suporte de papel e vinil com adesivo ou com composto de junta. O adesivo vem em latas de aerossol e algumas marcas de adesivo são coloridas para que você possa saber onde o pulverizou e onde não o fez. Depois de aplicar o spray, cole o cordão na parede e raspe ao longo das bordas com uma lâmina de drywall para assentar. O cordão está pronto para ser turvo.

No entanto, é mais comum instalar miçangas com suporte de papel com composto de junta. O composto de junta mantém o papel com mais segurança e torna a instalação do cordão de canto parte do procedimento de gravação e formação de lama sem criar uma etapa extra. Use fita adesiva ou composto comum para todos os fins ao instalar o cordão; mantém melhor do que o composto de cobertura leve.

Coisas que você precisa

  • Fita métrica

  • Recortes de estanho

  • Miçangas com suporte de papel

  • Frasco de spray cheio de água

  • Faca de drywall de 10 cm

  • Composto comum para todos os fins

Etapa 1 Medir e cortar

Meça o comprimento do canto externo ou interno usando uma fita métrica. Corte a miçanga para caber usando pedaços de estanho, cerca de meia polegada mais curtos que o canto; isso facilita o ajuste do bordado. Se você deixar uma pequena folga no nível do chão, os rodapés a cobrirão.

Etapa 2 Aplique uma espessa camada de lama

Espalhe a lama pelo canto, usando uma faca de drywall de 10 cm. # Verifique se a lama está espalhada uniformemente e se não há espaços vazios. Seja generoso com a lama para garantir uma boa ligação entre a fita e a parede.

Etapa 3 Coloque a pérola

Umedeça as flanges de papel no cordão com um frasco de spray cheio de água para melhorar a flexibilidade e a adesão. Você não precisa embeber o papel - apenas verifique se ele está uniformemente úmido. Pressione o cordão no canto e, em seguida, quadrie-o usando uma régua. Raspe ao longo da fita com uma lâmina reta de 10 cm para assentar o cordão na lama e remova o excesso de lama.

Terminando

Coisas que você precisa

  • Facas para drywall de 4, 8 e 12 polegadas

  • Composto comum para todos os fins

  • Composto de cobertura

Se você usa miçangas com cara de papel ou metal, precisará de pelo menos duas e provavelmente três camadas superiores de composto para terminar os cantos depois de instalar a miçanga. Aplique cada camada com uma lâmina progressivamente mais larga para remover as bordas e misture-as na parede. Uma seleção de lâminas deve fazer parte do seu kit de ferramentas para drywall.

Às vezes, a depressão entre um canto externo e a parede pode ser profunda, mas não fique tentado a preenchê-la completamente com uma única camada de lama. Se você colocar a lama muito grossa, leva mais tempo para secar e ela pode rachar. Em caso de dúvida, lembre-se de que duas camadas finas são melhores que uma espessa, mesmo que você tenha que esperar a lama secar entre elas.

É melhor usar fita ou composto de junta multifuncional para a primeira demão final, mas para demãos subsequentes, convém usar o composto de cobertura. O composto de cobertura é mais leve, o que facilita o uso, seca mais rápido e areia mais fácil.

Pin
Send
Share
Send