Como calcular ângulos da escada

Pin
Send
Share
Send

A capacidade de calcular os ângulos da escada é uma ferramenta importante na construção. Não apenas é usado com freqüência, mas também se aplica a outros tipos de projetos e cálculos. Como na maioria dos aspectos da construção, envolve fazer medições diretas e manipular essas medidas com a matemática para obter um objetivo.

Calcular ângulos da escada

Fazendo medições

Passo 1

Use a fita métrica para determinar a distância da parte inferior de um passo ao topo de um passo. Isso mais tarde será chamado de ascensão.

Passo 2

Faça outra medição, no mesmo degrau, de quanto tempo o degrau é. Essa é a medida horizontal e mais tarde será chamada de corrida. Certifique-se de medir no mesmo ponto em cada medição.

Etapa 3

Caso todas as etapas não sejam iguais, talvez seja necessário ser um pouco criativo. Se eles forem diferentes de uma etapa para a outra, tente fazer muitas medições de elevação e corrida, calculando a média de cada tipo de medida, somando-as e dividindo pelo número de medidas tomadas. Se as etapas tiverem um tamanho por um tempo, altere o tamanho, divida a escada em duas seções e calcule o ângulo de cada seção.

Cálculo do ângulo da escada

Passo 1

Verifique se a sua calculadora científica está no modo graus. A maioria das calculadoras possui um botão chamado "DRG" ​​que pode alterar o modo em que estão.

Passo 2

Se estiver usando uma calculadora, faça a tangente inversa da subida ao longo da corrida. Pressione o botão da tangente inversa, também conhecido como arctan ou tan ^ (- 1). Digite a medida de subida. Pressione o botão de divisão. Digite a medida de execução. Dependendo da sua calculadora, pode ser necessário fechar os parênteses após inserir a medição de execução. Pressionar enter fornecerá o ângulo da escada em graus. Se o número for decimal, você provavelmente está no modo radiano, não no modo grau, e deve alternar.

Etapa 3

Se estiver usando uma tabela de trigonometria, calcule o quociente da subida dividido pela execução e procure o valor do arctan para esse número em graus. Esse será o ângulo da escada.

Pin
Send
Share
Send