Como saber se uma lâmpada Tiffany é real

Pin
Send
Share
Send

Louis Comfort Tiffany é tão famoso por sua lendária loja quanto pelos abajures que começou a criar no final do século XIX. Seus primeiros abajures foram feitos de vidro soprado e exibidos para o mundo na Exposição Colombiana Mundial de 1893, em Chicago. Cinco anos depois, Tiffany começou a fabricar seus abajures em vidro com chumbo. Os abajures Tiffany originais podem ser vendidos por milhares de dólares, e alguns até foram vendidos por milhões. Devido às despesas, a maioria das pessoas opta por reproduções com aparência autêntica. No entanto, se você quiser comprar lâmpadas Tiffany reais, é do seu interesse conhecer os sinais de um impostor.

Passo 1

Conheça o período de tempo correto e a aparência das lâmpadas Tiffany originais. As lâmpadas Tiffany foram criadas entre meados da década de 1890 e 1930 por L.C. Tiffany & Artistas Associados, L.C. Tiffany & Co. ou os Tiffany Studios em Nova York. As lâmpadas Tiffany originais eram artesanais e geralmente não eram marcadas de maneira consistente por causa disso. Procure materiais de alta qualidade e excelente artesanato. Se a lâmpada contiver trabalho de má qualidade ou metais de baixa qualidade ou vidro barato, seria seguro assumir que a lâmpada da Tiffany não é real.

Passo 2

Olhe para as marcas dos fabricantes. Enquanto algumas lâmpadas não estavam marcadas, a maioria estava. De fato, a maioria das bases das lâmpadas foram marcadas com o logotipo TGDCO e o TIFFANY STUDIOS NEW YORK. Se a base da lâmpada não tiver texto e logotipo, provavelmente é uma farsa. Além disso, as lâmpadas originais foram marcadas com letras e numerais em uma única linha com a mesma altura. Se o texto na lâmpada não tiver altura idêntica, provavelmente a lâmpada não é uma Tiffany original.

Etapa 3

Verifique se os marcadores têm a mesma pátina (ou corante) da área circundante. Se o marcador parecer novo, provavelmente é uma lâmpada falsa. Além disso, se os marcadores contiverem letras minúsculas, ganchos ou acentos nas letras, é provavelmente um impostor. As lâmpadas Tiffany originais contêm texto em letras maiúsculas e são escritas em letras simples, sem todos os ganchos e acentos encontrados na maioria dos textos. Por exemplo, o "T" em "Tiffany" deve ser duas barras simples, sem enfeites.

Passo 4

Procure uma coloração antiga aplicada no vidro do abajur. Às vezes, a coloração é aplicada a lâmpadas falsas, a fim de torná-las mais velhas do que são e dar-lhes uma aparência autêntica ou antiga. Para ter certeza de que a cor é natural, mergulhe um cotonete no removedor de esmalte e passe o abajur. Se algo diferente de sujeira e sujeira aparecer no cotonete, a lâmpada não é real.

Etapa 5

Procure rachaduras no vidro. As lâmpadas genuínas e antigas têm elementos soltos e apresentam algumas rachaduras no vidro do abajur. Se a lâmpada estiver livre de rachaduras e não treme quando sacudida com cuidado, pode não ser real.

Pin
Send
Share
Send