Você realmente precisa saber sobre a chinoiserie moderna (porque não podemos parar de pensar nisso!)

Pin
Send
Share
Send

crédito: Seletti

Diga comigo agora - shēn-ˈwäz-rē. O termo e o estilo remontam aos séculos XVII e XVIII, quando os franceses tiveram o seu caminho com certos motivos, símbolos e ícones asiáticos. E enquanto a chinoiserie certamente flui para dentro e para fora em favor - nos anos 30 e 80; fora, quase todas as outras décadas - ele nunca desaparece. Estava lá, na casa da sua tia-avó, no leste, ou naquelas vendas imobiliárias.

Se você está cansado do minimalismo direto, é hora de ver a chinoiserie novamente. E a abordagem do século XXI - "Modern Chinoiserie", de Jess Bunge, editora sênior de mercado da Style por Emily Henderson - é refrescante. Eu, por exemplo, estou aqui para isso.

Algumas coisas a ter em mente.

Use com moderação.

"O verdadeiro truque para a Chinoiserie moderna é escolher o seu 'momento'", diz Emily Henderson, quando Hunker pediu sua opinião. "Seja algo pequeno como uma pequena coleção de vasos de cerâmica ou uma grande declaração como papel de parede, deixe essa ser a única peça no estilo chinoiserie. Dessa forma, ela brilha e evita que a sala se sinta visualmente intensa demais".

"É um estilo bonito, mas definitivamente ornamentado", acrescenta ela. "Escolha com sabedoria e você estará em ótima forma." (Confira nossas 10 principais escolhas favoritas de chinoiserie.)

Você não precisa ir ao pagode completo.

A Sotheby's Home aponta para as características da chinoiserie - dragões, cachorros, flores de cerejeira, paisagens e pagodes. Tudo isso é ótimo, mas você pode simplesmente adotar certas formas e figuras. As pernas de uma mesa ou cadeira, ou as linhas de uma cabeceira, podem ser suficientes para transmitir "asiáticos" sem exagerar.

Isso não está decorando com um orçamento.

Chinoiserie não é barato. Peças vintage em Chairish e 1stdibs são facilmente transportadas aos milhares. Isso ajuda a pensar no negócio real como peças de investimento vintage, ou a acessórios menos caros, como travesseiros, estampas e porcelanas decorativas, que você pode trocar dentro e fora à vontade.

Comece pequeno.

Para mim, tudo começou com a fabulosa linha Hybrid da China da Seletti. Cada peça deliciosa é metade asiática, meia porcelana britânica, fundida. Três deles agora estão na minha cozinha. Então peguei alguns delicados pratos de porcelana em uma venda de quintal, que agora abriga sabão e fósforos no banheiro. E eu estou olhando uma tigela de chinoiserie vintage no Chairish há meses. Cada peça adiciona uma nova camada e traz algo colorido e extravagante ao meu espaço eclético-moderno.

Tempo de tela.

Você ouviu? Os divisores de quarto da velha escola estão de volta - e é uma maneira perfeita de adicionar um toque chinoiserie a uma sala minimalista ou moderna.

E, felizmente, a chinoiserie joga bem com os outros.

Enquanto você seguir o conselho de Emily Henderson - use sua chinoiserie com moderação - ela se encaixará perfeitamente na maioria dos modelos existentes. É um ajuste natural para o Hollywood Regency e um contraponto surpreendente ao estilo moderno do meio do século. Impressões detalhadas de chinoiserie parecem muito glam ao lado dos principais designs gregos e das estampas de animais, e uma parede de sotaque chinoiserie pode ser a afirmação exata que você deseja fazer.

Pin
Send
Share
Send