Como manter grinaldas e guirlandas frescas durante as festas de fim de ano

Pin
Send
Share
Send

crédito: Amber Thrane

A decoração artificial de Natal dura para sempre, mas muitas pessoas preferem usar grinaldas "reais" para os feriados, aquelas feitas com folhagem verde fresca e genuína. Afinal, não é tudo sobre a fragrância das agulhas e o toque suave dos galhos? Ramos e ramos de vegetação são uma das tradições de férias da América.

Isso significa, é claro, que sua decoração de Natal não vai durar para sempre. Mas você pode estender o período de pico para cobrir o período de férias cuidando muito bem de suas grinaldas, guirlandas e ganhos. Aqui estão sete hacks que realmente funcionam.

1) Compre folhagem fresca

Qualquer planta que seja cortada de suas raízes inevitavelmente murchará com o tempo, e é o caso dos galhos cortados que compõem as decorações do feriado. Esteja você comprando uma grinalda sempre-verde para a porta ou fazendo sua própria guirlanda para decorar os corredores, a folhagem verde definitivamente tem um período finito de boa aparência.

É por isso que é importante comprar produtos frescos e não com muita antecedência. Com muito cuidado, as verduras de Natal podem durar duas semanas inteiras com o melhor visual possível, mas esse período começa a partir do momento em que são cortadas da árvore, e não quando você as pendura em casa. A compra de grinaldas feitas na hora no dia que você deseja decorar ajuda a garantir que elas durem. Se você está fazendo o seu próprio, corte os galhos perto de quando você se senta para construir as decorações.

2) Armazene os verdes corretamente

Decorações de férias feitas de folhagem murcham enquanto secam. Se eles ficarem sentados em casa ou no armário esperando o Natal, talvez não pareçam muito bons quando você os retirar uma semana depois.

Faça com que eles permaneçam potentes, pulverizando-os com água fria no minuto em que os levar para casa. Prenda a umidade colocando a guirlanda, guirlanda ou verduras em um saco plástico em um local fresco, como uma garagem sem aquecimento ou a geladeira, até que você esteja pronto para decorar.

3) Mergulhe as grinaldas e guirlandas

Quando estiver pronto para rolar, traga os verdes de Natal na noite anterior e dê-lhes um banho durante a noite. Coloque suas guirlandas e guirlandas na banheira, na pia ou em um balde grande e cubra-as com água fria. Idealmente, deixe-os de molho por 24 horas antes de colocá-los.

Durante esse período, a folhagem absorve a água. Isso significa que você está decorando com prumo e folhagem exuberante e começando bem.

4) Pulverize com um anti-dessecante

Você encontrará muitos produtos no jardim ou na loja de ferragens que são anti-dessecantes. Muitos deles são orgânicos e biodegradáveis ​​e adicionam um revestimento ceroso protetor às agulhas ou folhas das sempre-vivas para diminuir a perda de água. Às vezes, eles são chamados antitranspirantes.

Procure um produto em um centro de jardinagem, viveiro ou em qualquer lugar onde sejam vendidas plantas ou flores. Espalhe a folhagem nos jornais para pulverizá-la, depois vire as grinaldas ou guirlandas para pulverizar do outro lado. Dê a eles algumas horas para deixar o anti-dessecante endurecer.

5) Coloque as decorações com cuidado

É localização, localização, localização, quando se trata de quanto tempo duram as grinaldas, guirlandas e ganhos feitos com folhagem real. O calor e a luz do sol são os inimigos, pois secam a folhagem rapidamente.

Mantenha toda a decoração da folhagem longe de aquecedores, janelas ensolaradas e velas. Se você quiser iluminar suas guirlandas, selecione luzes LED, que são um pouco mais frias que as lâmpadas comuns.

6) Mover grinaldas ao ar livre à noite

Mesmo que você queira suas grinaldas em ambientes fechados durante o dia ou para um jantar de férias, você pode prolongar a vida delas, deixando-as "dormir" ao ar livre. Nos climas frios do norte, as decorações de vegetação de férias podem parecer frescas por meses ao ar livre, muito mais tempo do que parecerão boas por dentro.

Embora isso possa ser menos eficaz em termos de clima em áreas de inverno ameno, o aumento do fluxo de ar de "trégua" no exterior ainda pode ajudar a manter essas dicas sempre frescas. Manter um bom fluxo de oxigênio ao redor da coroa apoia isso.

7) Névoa seus verdes

Como é a perda de água que murcha a decoração da folhagem, a adição de água ajuda. O banho antes das férias funciona bem para carregar as agulhas com umidade, mas você pode "atestá-las" com umidade, mantendo um frasco de spray cheio de água à mão. Misture as decorações frescas a cada dois dias para manter a hidratação, mas tome cuidado para remover as fitas que podem correr antes da pulverização.

Para casas muito secas, considere trazer um umidificador para as férias. Coloque-o perto das decorações para ajudar a mantê-los úmidos.

Tente um, tente todos

Nenhuma dessas técnicas garantirá que suas guirlandas, guirlandas e guirlandas vivas permaneçam verdes e exuberantes durante o Ano Novo. Mas quanto mais você tentar, mais fresca e vibrante a folhagem provavelmente permanecerá. Com os devidos cuidados, você pode apreciar essas decorações de vegetação por várias semanas e talvez até mais.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Flores naturais para o cabelo (Abril 2024).