Como limpar plástico derretido de um forno

Pin
Send
Share
Send

O cheiro inconfundível de plástico derretido sinaliza um problema imediato no forno, mas algumas etapas simples podem remover o material ofensivo. O método de remoção depende do tipo de forno e da localização do plástico derretido dentro do forno.

Método frio

Refrigerar o plástico derretido para torná-lo quebradiço funciona para fornos a gás e elétricos comuns. Também funciona em prateleiras de forno. Não use o método frio em fornos autolimpantes.

Passo 1

Encha o saquinho com gelo. O tamanho da bolsa que você usa depende do tamanho do derramamento de plástico derretido. Para uma área grande, use um saco de litros.

Passo 2

Coloque o saco de gelo diretamente no plástico no fundo do forno. Deixe o gelo no lugar até o plástico ficar duro e quebradiço. Ao usar este método nas prateleiras do forno, remova as prateleiras do forno e coloque-as em uma bancada. Bata nas prateleiras com um utensílio de madeira para tirar o plástico quebradiço do metal.

Etapa 3

Raspe as bordas da área plástica com um raspador de lâmina de barbear. Segure o raspador a 45 graus para obter o melhor ângulo para raspar a poça de plástico derretido. Descasque o adesivo de plástico com a navalha. Remova os pedaços conforme eles se soltam. Continue raspando qualquer plástico restante.

Método morno

Os fornos autolimpantes requerem calor para remover o plástico derretido. Este método também funciona em elementos de aquecimento com plástico sobre eles.

Passo 1

Ligue o forno ao menor configuração de calor. Deixe o forno ligado apenas o tempo suficiente para tornar o plástico macio e flexível.

Passo 2

Raspe o plástico derretido com um utensílio de madeira como uma espátula ou colher. A madeira protege a superfície dentro do forno autolimpante.

Pin
Send
Share
Send