Como amarrar e levantar uma bandeira

Pin
Send
Share
Send

Deixe sua bandeira voar, seja ela qual for. Desde as cores da escola até o orgulho patriótico, uma bandeira precisa ser adequadamente protegida para que possa resistir aos ventos fortes e ainda acenar com orgulho.

Como amarrar e levantar uma bandeira

Conheça o seu vocabulário

As cordas que você amarra ao mastro são conhecidas como adriças. O adriça pode ficar danificado ao longo do tempo devido à exposição aos elementos e ventos fortes. Fique de olho nas brigas ou pontos fracos.

Em seguida, estão os ganchos de pressão. Os ganchos de pressão têm um abridor deslizante no gancho que se abre e "encaixa" o gancho no lugar. Isso permite que você altere sua bandeira facilmente ou remova-a com mau tempo. Os encaixes prenderão a bandeira com segurança ao adriático.

Sua bandeira também deve ter pequenos orifícios, geralmente forrados com um anel de metal ao qual os ganchos de encaixe se ligam, chamados de ilhós. Os ilhós impedem que o material da bandeira se desfie contra os ganchos de pressão.

Duas vezes a altura

Não há altura padrão para um mastro de bandeira. Variações no tamanho dependem dos regulamentos locais e da vizinhança, mas a maioria dos mastros urbanos tem entre 15 e 30 pés de altura. Quando chegar a hora de levantar a bandeira, o adriço precisará ter o dobro da altura do poste. Por exemplo, para um poste de 6 metros, você precisará de 15 metros de corda.

Proteger o Halyard

Se você estiver substituindo um adriço desgastado por uma nova linha, junte as extremidades do adriático antigo e prenda a nova corda ao final da outra com fita isolante. Segure firmemente a outra extremidade da corda antiga para que ela não puxe acidentalmente para cima. Este é o lado que você puxará para baixo enquanto o novo adriça se aproxima. Passe a corda pelo mastro e pelo sistema de polias até que a nova corda substitua o antigo adriça. Prenda as extremidades com um nó apertado. Se o adriço for poliéster, queime as extremidades do nó para evitar desgaste. O nó de adriça deve ser elevado ao topo do mastro.

Laço em torno dos ganchos de pressão

Ganchos de pressão seguram a bandeira na linha. Coloque os ganchos no seu adriço no comprimento exato da sua bandeira. Se sua bandeira tiver três por cinco pés, seus ganchos estarão a um metro de distância. Se você não tiver certeza do tamanho da sua bandeira, conecte primeiro o gancho de pressão superior. Depois de seguro, prenda a parte superior da bandeira no gancho de pressão. Estique a bandeira na corda para medir onde o gancho de pressão inferior deve ser colocado.

Prenda o gancho de pressão no adriático, fazendo um laço na corda. Alimente o laço através do olho do gancho de pressão. Puxe a parte do gancho pelo laço e aperte a corda no corpo do gancho. O pequeno laço fica mais apertado a cada puxão do adriço, prendendo ainda mais o gancho de pressão.

Anexar ganchos para sinalizar ilhós

Como mencionado, a maioria das bandeiras tem ilhós, onde os ganchos de encaixe se encaixam facilmente para prender sua bandeira ao adriça. Prenda o ilhó superior da bandeira no gancho de pressão mais alto. Estique a bandeira e levante a corda um pouco, se necessário, para prender o gancho inferior à bandeira. Sua bandeira está segura e pronta para aumentar.

Puxe a bandeira para cima e prenda o nó do halyard

Levante sua bandeira até o topo do mastro puxando suavemente o adriça. Quando o nó da adriça chegar às suas mãos, você saberá que a bandeira está no topo. Prenda a extremidade atada da corda no grampo inferior do mastro, circulando a corda em um movimento de oito para cima, para baixo e para baixo. Enrole a corda várias vezes até que toda a corda seja enrolada e a figura oito seja vista visivelmente. Prenda a corda restante sob o último laço para apertar e prender sua bandeira.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Hasteamento da Bandeira do IFPR (Abril 2024).