Como se livrar das toupeiras

Pin
Send
Share
Send

Uma toupeira tem o que é preciso para fazer uma bagunça no seu jardim.

Pode ser uma experiência chocante olhar pela janela e descobrir que seu gramado intocado foi devastado por cumes que se estendiam em todas as direções e pontuado por montes de terra. O animal responsável por esse tipo de dano é provavelmente uma toupeira. As toupeiras têm pás para patas e passam tanto tempo escavando no subsolo que nem precisam de olhos. As toupeiras quase nunca entram em ambientes fechados e, mesmo se você tiver uma no seu quintal, há poucas chances de vê-la. Você saberá que está lá, porque fará uma bagunça no seu gramado.

As toupeiras vivem em todos os lugares, exceto na Antártica. Várias espécies habitam a América do Norte, sendo a mais comum a toupeira oriental (Scalopus aquaticus), a toupeira de nariz estrelado (Condylura cristata) e a toupeira de cauda peluda (Parascalops breweri) Ao contrário de outras pragas escavadoras, como esquilos e ratazanas, as toupeiras são territoriais e preferem viver sozinhas, mas mesmo uma toupeira solitária pode desfigurar o gramado com montes e miná-lo com túneis.

Ao procurar larvas e vermes, que é o alimento favorito desses mamíferos insetívoros, uma única toupeira pode dizimar seu jardim, danificando as raízes de suas plantas favoritas. Ao contrário dos esquilos, musaranhos e ratazanas, as toupeiras não são roedores e não comem raízes de plantas. O dano é um subproduto de sua atividade incessante de tunelamento em busca de alimentos.

É difícil se livrar de uma toupeira. Os especialistas em controle de pragas tentaram todos os truques do livro, e a maioria concorda que a armadilha é a mais eficaz. Excluindo a praga de áreas-chave do gramado e do jardim, plantar vegetação que as toupeiras não gostam e embeber o gramado com óleo de mamona também podem ser eficazes.

Como saber que você tem uma toupeira

Todas as toupeiras de sujeira se movem no subsolo precisam acabar em algum lugar.

As chances de realmente ver uma toupeira são pequenas, mas, mesmo assim, ajuda a saber como se parece. Coberto de pêlo marrom ou cinza, uma toupeira típica tem cerca de 15 a 20 cm de comprimento. Tem um focinho longo, patas dianteiras em forma de pá e sem olhos visíveis.

Gatos e cães gostam de cavar toupeiras, e se seu animal de estimação entregar um à sua sala de estar, você notará seu corpo um tanto rechonchudo, cauda curta e pêlo luxuoso. O pêlo tem sido usado historicamente para aliviar doenças nos pés, como milho e verrugas, e é por isso que os remédios modernos são chamados de toupeira. Se ainda estiver vivo, não o toque sem luvas. As toupeiras podem transmitir doenças, incluindo raiva.

O dano que as toupeiras causam no quintal é seu cartão de visita. Uma toupeira faminta produz várias pilhas grandes de montes de terra em toda a sua área de atividade. A sujeira usada para fazer isso vem dos túneis escavados, e as partes superiores desses túneis geralmente são visíveis. Eles serpenteiam por todo o quintal, e os túneis principais são especialmente óbvios ao lado de passarelas e paredes da fundação.

Estratégias de controle de toupeira que quase nunca funcionam

Ruído e vibrações geralmente enviam toupeiras para outra parte do quintal.

Agricultores e proprietários de casas, ao longo dos anos, tentaram todos os tipos de maneiras inovadoras de deter toupeiras. Aqui estão algumas técnicas de controle conhecidas que funcionam de maneira ineficaz, se houver:

Moinho de vento de brinquedo: Um moinho de vento de brinquedo faz muito barulho e vibração quando gira. A idéia é que, quando colocado em montículos, o barulho assustará a toupeira. Uma toupeira pode não ser um cientista de foguetes, mas não nasceu ontem. Se for incomodado pelo barulho, o que provavelmente não é, simplesmente passará para outra parte do quintal.

Garrafa com palito: Colocar garrafas de plástico em palitos no quintal é uma variação do método do moinho de vento, e não funciona pelo mesmo motivo.

Inundando os túneis: As únicas coisas piores do que um quintal cheio de túneis são um quintal cheio de túneis cheios de água. Há uma boa chance de um desmoronamento, e a toupeira provavelmente só se moverá para outro lugar até as coisas secarem.

Fumigação: As pessoas tentaram fumar toupeiras com escapamento de carro, e você pode até tentar fazer o trabalho com bombas de fumaça compradas em lojas. A razão pela qual isso raramente funciona é a complexidade da rede de túneis. É praticamente impossível encher todos os túneis com fumaça ao mesmo tempo.

Poção: Você pode espalhar veneno no gramado para matar larvas, que são a comida favorita de uma toupeira, e o animal provavelmente começará a comer vermes. Se você envenenar os vermes também, livrará o solo de alguns de seus habitantes mais benéficos e corre o risco de causar danos permanentes ao seu gramado.

Força bruta: Algumas pessoas recomendam observar os túneis quanto a sinais de movimento e esfaquear o chão com uma pá. Você pode ter sorte com essa técnica de acerto ou falha, mas também pode simplesmente ferir o animal. O resultado mais provável é que você acaba desperdiçando sua energia.

Repelentes eletrônicos de toupeira: Supõe-se que eles dissuadem as toupeiras criando vibrações no solo, mas às vezes fazem o oposto ao atrair vermes.

A captura é o método mais eficaz de controle de toupeira

Crédito: Schmitt Enterprises, Inc.As armadilhas para toupeiras têm vários designs, e nem todas são letais…

Antes de tomar a decisão de prender uma toupeira, lembre-se de que essas criaturas peludas não são tão ruins. Qualquer dano causado é inadvertido. Eles estão simplesmente procurando comida, que por acaso é um cardápio diário com mais da metade do seu peso em insetos que poderiam estar comendo você ou suas plantas. E arejando o solo, as toupeiras podem ser realmente benéficas.

No entanto, quando o dano causado supera os benefícios, a captura é a melhor maneira de resolver o problema. Existem muitos projetos de armadilhas. Algumas fatias, outras mergulham e outras sufocam os animais incautos. Você costuma colocar a armadilha no chão sobre um túnel ativo para que ela possa pegar o bicho enquanto passa. Se você comprar uma armadilha, leia as instruções da maneira correta de configurá-la.

Você também pode comprar armadilhas ao vivo para toupeiras. Uma dessas armadilhas é cilíndrica e se encaixa dentro de um túnel ativo. Ele pega qualquer toupeira que passa em um compartimento para que você possa transportá-la para outro lugar e soltá-la. Certifique-se de não liberar a toupeira na propriedade de outra pessoa.

Métodos naturais de controle de toupeira

Crédito: Dutch GrownDaffodils estão entre as plantas que as toupeiras não gostam.

O controle da toupeira é mais fácil se você deixar a Natureza ajudar. Entre as estratégias de controle seguras, não letais e sustentáveis ​​estão vários métodos naturais e remédios populares. Eles podem funcionar, mas, mesmo que não funcionem, não danificam e podem até melhorar o gramado e o jardim.

Debaixo d'água o gramado: As toupeiras preferem solo úmido; portanto, se você deixar o gramado secar por alguns dias, eles poderão procurar um novo lar. Eles também podem cavar mais fundo, então esse método não é uma coisa certa, mas sub-regar o gramado pode ser bom se estiver molhado o suficiente para atrair toupeiras.

As toupeiras da vegetação da planta não gostam de: As toupeiras tendem a ficar longe de narcisos, malmequeres, aliums, fritillarias, euphorbia (planta toupeira) e mamona. Lembre-se de que eufórbia e mamona são venenosos. Não plante-os em pátios onde animais ou crianças pequenas estejam presentes.

Exclusão: Cercar as raízes das plantas que você deseja manter com tela Gopher ou pano de hardware. Use a menor malha disponível, porque as toupeiras podem se espremer através de pequenas aberturas. Se você deseja excluir toupeiras de uma seção do quintal, crie uma barreira enterrando o fio Gopher ou o pano de ferragem a um metro de profundidade. Dobre a parte inferior do fio 90 graus na direção em que a toupeira entraria.

Óleo de castor: As toupeiras não gostam mais do óleo de mamona do que os humanos. Misturar 6 onças de óleo de mamona com 2 colheres de sopa de sabão para fazer um concentrado e misture uma vez por concentrado por galão de água. Pulverize a mistura no gramado com um pulverizador de jardim. O óleo de mamona não mata toupeiras; apenas faz com que se sintam da mesma maneira que quando você precisa tomar ... talvez um pouco mais coceira. É especialmente eficaz se você pulverizar imediatamente após uma chuva.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Caçada às Toupeiras (Pode 2024).