Como restaurar uma torneira cromada sem caroço

Pin
Send
Share
Send

Embora o cromo tenha um alto nível de brilho, ele também é suscetível a uma condição conhecida como corrosão. Ao olhar para peças cromadas mais antigas, você pode notar pequenas saliências e marcas na superfície que conferem uma textura irregular. Os solavancos são um sinal de corrosão, que é um tipo de corrosão, semelhante à ferrugem, que afeta certos tipos de metal. As torneiras em sua casa são tão suscetíveis quanto rodas de carro, aros de bicicleta e outras superfícies cromadas. A restauração do cromo sem caroço remove essas marcas e traz de volta o brilho original da torneira.

O cromo sem caroço arruina a aparência do seu banheiro.

Passo 1

Esfregue o sabonete na torneira e molhe um pano velho em água morna. Esfregue a torneira com o pano úmido, esfregando o detergente e removendo qualquer ferrugem ou pedaços de detritos do metal. Seque a torneira com uma segunda toalha.

Passo 2

Despeje o vinagre branco destilado em um pedaço de papel alumínio. Esfregue a folha de alumínio na torneira com o lado opaco voltado para baixo. A acidez do vinagre ajuda a remover a corrosão, enquanto a folha de alumínio brilha no acabamento.

Etapa 3

Coloque os óculos e lixe a torneira com uma lixa fina. Os óculos evitam que qualquer ferrugem ou cromo caia nos seus olhos. Esfregue a lixa em um movimento circular, concentrando-se em todas as áreas sem caroço da torneira. Limpe a torneira com um pano velho.

Passo 4

Aplique uma camada uniforme de polonês de cromo na superfície sem caroço. Após pelo menos uma hora, lustre suavemente o polidor com um pano seco ou pano. Esfregue o pano sobre a torneira no mesmo movimento circular. O polonês preenche todas as marcas sem caroço e restaura o brilho original da torneira.

Etapa 5

Examine a torneira com cuidado, procurando quaisquer sinais restantes de corrosão. Esfregue a lã de aço nas marcas, empurrando para baixo enquanto esfrega. Revestir as áreas com o polidor de cromo e polir novamente.

Pin
Send
Share
Send