Plantas encontradas em lagos e lagoas

Pin
Send
Share
Send

Algumas das plantas em lagos e lagoas são benéficas, e outras são consideradas invasoras. Aves, anfíbios, répteis e mamíferos fazem ninhos e se alimentam de plantas aquáticas. O pato de olhos dourados de Barrow é apenas uma espécie de ave aquática que nidifica na vegetação que cresce em águas rasas nas margens de lagoas e lagos. Por outro lado, plantas como a vida selvagem roxa alteram ecossistemas de água inteiros com sua natureza invasiva.

Lagoas suportam muitas espécies de plantas.

Junco

O junco fornece uma área de nidificação para pássaros e outros animais.

O junco cresce em águas rasas e é o ninho preferido de diferentes aves, répteis, insetos, anfíbios e peixes. As aves aquáticas também se alimentam das sementes da planta e os ratos almiscarados comem seus caules e raízes. Esta planta tem uma haste dura que afila no topo. Perto da extremidade cônica, brotam galhos curtos e seguram cachos de flores cinza a marrons.

Cattail

O Taboa se propaga rapidamente através de raízes rastejantes.

O nome da taboa vem da seção marrom esponjosa do caule longo da planta, que para alguns se assemelha à cauda de um gato. Possui raízes rasteiras que se propagam rapidamente em águas rasas, e seus caules são tão duros que os ratos almiscarados os usam para construir suas casas. Grupos desta planta também servem como área de nidificação de melros de asas vermelhas e de cabeça amarela, além de outros.

Algas filamentosas

Algumas algas criam um tapete em lagoas, impossibilitando a pesca e a natação.

Se você já viu uma camada verde de vegetação cobrindo uma grande parte de uma lagoa ou lago, provavelmente estava observando algas filamentosas, às vezes chamadas de "escória de lagoa". Esta alga, como o nome sugere, é composta por milhões de filamentos sem folhas, raízes ou caules que flutuam na superfície da água em movimento lento. O Missouri considera uma planta aquática incômoda porque, onde existe, ninguém pode pescar ou nadar. As algas filamentosas também têm o potencial de bloquear a luz solar e tornar inúteis as telas de entrada de água.

Escudo de água

Watershield se assemelha ao nenúfar.

O watershield é nativo do estado da Flórida. Suas folhas ovais em forma de escudo flutuam na superfície da água, enquanto seus caules se estendem acima e abaixo da água. Os caules das folhas crescem a profundidades de 6 pés e se prendem à raiz da planta enterrada na lama no fundo dos lagos e lagoas. O watershield também produz uma pequena flor roxa que fica acima da água em um caule.

Loosestrife Roxo

A vida selvagem roxa invade e altera os ecossistemas.

A loosestrife roxa chegou à América do Norte da Europa no século 19 na bagagem de imigrantes que valorizavam suas flores roxas. Desde então, tornou-se uma planta aquática invasora, assumindo qualquer hidrovia onde cria raízes. Outras plantas geralmente não conseguem competir com a púrpura e são eliminadas do ecossistema, o que leva ao desaparecimento de animais que dependem deles para nutrição. A loosestrife roxa tem um caule de quatro lados, perto do qual pequenas flores roxas florescem na extremidade superior. As folhas da planta aparecem no caule, sob o cacho de flores.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Ninfeias, as rainhas das águas (Pode 2024).