Como consertar um tanque de óleo com vazamento

Pin
Send
Share
Send

Um vazamento no tanque de óleo, se não for detectado e deixado sem tratamento, pode se tornar um problema caro. O vazamento pode ser corrigido soldando o tanque no vazamento ou aplicando um selante epóxi no tanque. Ambos os métodos são usados, mas um reparo de selante epóxi é preferido, pois é fácil e pode ser feito rapidamente. Ao contrário da soldagem, o selante epóxi não deixa marcas no tanque. O selante trabalha em tanques de metal e plástico e está prontamente disponível no mercado. O reparo é simples e pode ser feito em casa.

Passo 1

Coloque um pano no chão para evitar manchas na superfície ou no local de trabalho pelo selante epóxi.

Passo 2

Coloque acetona no tanque e gire o tanque para remover todos os vestígios de óleo. A quantidade de acetona usada deve ser tal que cubra toda a superfície do tanque. Remova a solução de acetona contaminada do tanque.

Etapa 3

Coloque alguns parafusos no tanque e agite-o vigorosamente para remover as partículas de ferrugem grudadas na superfície interna do tanque. Isso também tornará a superfície áspera para melhor adesão. Retire os parafusos. Lave o tanque com acetona e deixe por cerca de 15 minutos para secar. Como alternativa, use um ventilador de ar para secar rapidamente.

Passo 4

Identifique os vazamentos e prenda uma fita adesiva nos orifícios ou costuras dos vazamentos. A fita adesiva evita que o selante epóxi saia do tanque durante a aplicação e ajuda a colocá-lo no vazamento. Aplique massa na abertura da saída de óleo do tanque e feche-o. Certifique-se de que nenhuma abertura seja deixada descoberta, exceto o orifício de abastecimento de óleo.

Etapa 5

Misture o endurecedor epóxi e o adesivo em quantidades iguais no recipiente de plástico com o bastão. Recomenda-se a mistura por 2 minutos para fazer um selante epóxi eficaz.

Etapa 6

Transfira o selante preparado para o tanque a partir do orifício de enchimento. Selar o buraco com embalagem plástica e elásticos.

Etapa 7

Agite o tanque lentamente em todas as direções para garantir que o selante epóxi cubra toda a superfície interna do tanque. Recomenda-se girar por pelo menos 3 minutos para obter uma camada de selante suficientemente espessa dentro do tanque.

Etapa 8

Remova o invólucro e drene o excesso de selante deixado no tanque. Coloque o tanque de cabeça para baixo por alguns minutos para garantir que todo o vedante seja derramado.

Etapa 9

Evite qualquer camada extra de epóxi encontrada no orifício de enchimento após pelo menos 45 minutos da aplicação.

Etapa 10

Deixe o tanque durante a noite. Os melhores resultados podem ser alcançados protegendo o tanque a 120 graus Fahrenheit por 24 horas.

Pin
Send
Share
Send