Lista de arbustos espinhosos

Pin
Send
Share
Send

Os arbustos se adaptam a seus ambientes de várias maneiras, e alguns desenvolveram caules ou folhas espinhosas durante sua evolução. Folhagem espinhosa e nítida ajuda a evitar o pastoreio de veados, coelhos ou outros animais selvagens que gostam de jantar em plantas da paisagem. Os arbustos espinhosos também fornecem abrigo protetor para animais selvagens pequenos e benéficos. Os espinhos também impedem que a vida selvagem e os seres humanos pisem nos arbustos, o que os torna uma excelente opção para cercas e barreiras naturais.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Hawthorns: Um arbusto espinhoso ou árvore

Com espinhos impressionantes de 1 a 3 polegadas em seus caules, as muitas variedades de espinheiro (Crataegus spp.) podem ser cultivadas como arbustos altos ou pequenas árvores. Com tantas variedades para escolher, existe um arbusto de espinheiro para cada jardineiro, não importa em que zona de robustez da planta do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) você jardine.

Esses arbustos densos fornecem habitat e alimento para a nidificação de pássaros. Os Hawthorns são nativos da América do Norte e crescem melhor em pleno sol até sombra parcial e solo úmido e bem drenado. A maioria das variedades produz flores brancas no meio da primavera, seguidas por pequenos frutos vermelhos que atraem pássaros.

Rosa selvagem adaptável

Encontrada nas zonas de resistência de plantas do USDA 5 a 8, a rosa selvagem (Rosa carolina) é um arbusto lenhoso que floresce do final da primavera ao outono com flores perfumadas, rosa e roxas. As flores são seguidas por quadris grandes, comestíveis e vermelhos que duram até o inverno. Este arbusto espinhoso que se espalha cresce até 3 pés de altura com uma extensão de até 12 pés de largura. Os espinhos aparecem em todas as hastes da planta, mas são mais pronunciados nas hastes maiores.

Arbustos de rosas selvagens preferem sol pleno e solo úmido e bem drenado. Eles são resistentes, no entanto, e podem tolerar locais úmidos, secos e alcalinos. Eles também se saem bem em áreas com muito vento e fazem boas plantas de fundação ou barreira.

Blackberry delicioso do sul

Como a rosa selvagem, a amora do sul (Rubus argutus) cresce apenas alguns metros de altura, mas pode se estender por mais de três metros de largura com hastes arqueadas e espinhosas. As amoras do sul crescem rapidamente nas zonas 5 a 9 do USDA, produzindo flores brancas a rosadas no início do verão, seguidas por frutas grandes e comestíveis no final do verão e no outono. Amoras do sul podem prosperar em pleno sol para sombrear e preferir solo úmido e bem drenado.

Acácia de Catclaw resistente

A acácia de garra (Acacia greggii) é um grande arbusto nativo do sudoeste dos Estados Unidos. A acácia de garra-branca pode crescer até 15 pés de altura com uma extensão de 25 pés e possui espinhos grandes, torcidos e extremamente afiados e folhagem decídua verde-acinzentada. A acácia de garra-branca floresce na primavera com espigas aromáticas de flores amarelas que atraem borboletas antes de crescerem em vagens achatadas e marrons.

Plante este arbusto tolerante à seca em solo bem drenado e pleno sol em qualquer lugar nas zonas 7 e acima do USDA. Embora este arbusto seja adequado para xeriscaping, ele parece melhor quando irrigado regularmente.

A bela buganvília

Se você deseja os benefícios de uma planta espinhosa e algo atraente, tente uma buganvília (Nyctaginaceae spp.). Apresentando vibrantes flores cor de rosa, as buganvílias espinhosas florescem quase o ano todo nas zonas de resistência do USDA 9 a 11. Existem muitas variedades disponíveis, que variam de um metro de altura a imponente treliça de 30 metros de altura. A maioria das variedades exige muito pouco cuidado, mas gosta de sol pleno.

Azevinho verde da uva de Oregon

Se você mora nas zonas 5 a 9 do USDA e precisa de uma cerca viva e espinhosa, considere o azevinho da uva do Oregon (Mahonia aquifolium) Como a maioria dos arbustos de azevinho, este usa espinhos nas folhas e são bastante afiados, cutucando facilmente materiais resistentes como couro. A folhagem do azevinho de Oregon surge em tons de bronze e vermelho, ficando verde à medida que as folhas amadurecem. As folhas mudam de cor novamente no inverno, assumindo uma cor vermelho-arroxeada profunda.

Na primavera, este azevinho produz flores amarelas brilhantes seguidas de bagas azuis. Se você gosta da aparência das bagas, plante pelo menos dois hollies de uva do Oregon. Isso resulta em melhor produção de frutas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: "COLCHÃO DE NOIVA" ÓTIMA PARA CERCAS VIVAS !! (Pode 2024).