Como umidificar com fogões a pellets

Pin
Send
Share
Send

Você pode economizar dinheiro e ter a satisfação de usar uma fonte de energia mais ecológica com fogões a pellets de madeira, em vez de fontes de combustível tradicionais para aquecer sua casa. Os pellets de madeira queimam mais eficientemente do que os troncos de madeira. Enquanto os fogões a pellets de madeira podem aquecer uma sala com eficiência a uma temperatura confortável, eles também tendem a secar a atmosfera. Existem várias opções para adicionar um pouco de umidade ao ar, se você quiser equilibrar o calor aconchegante, mas seco, de um fogão a lenha.

Passo 1

Compre um umidificador de ambiente. Dependendo do tamanho do tanque e da área que umidificarão, eles variam de US $ 20 a pouco menos de US $ 200. Os umidificadores de ambientes forçam a umidade no ar com um ventilador, enquanto outros métodos dependem de uma evaporação mais passiva. Verifique o filtro da unidade e substitua-o quando estiver sujo, caso contrário o umidificador não funcionará. Alguns umidificadores de preço mais alto também removem pêlos de animais, poeira e pólen do ar.

Passo 2

Coloque um recipiente de água em cima do seu fogão. Alguns fabricantes de fogões a lenha oferecem chaleiras que combinam com a decoração de seus fogões, além de trivets para proteger a superfície do fogão da ferrugem. Você também pode comprar um vaporizador para colocar em cima do fogão com um pouco de pot-pourri para deixar seu perfume favorito permear o ar. Ao contrário de um umidificador, o vapor ou a chaleira não precisa ser desmontado para limpeza ou substituição do filtro. Obviamente, você pode usar sua própria panela ou chaleira em vez da chaleira do fabricante do fogão a lenha.

Etapa 3

Lave à mão algumas roupas e coloque-as em uma prateleira de secagem em frente ao seu fogão a pellets. Esta opção permite que você realize duas tarefas ao mesmo tempo - limpe algumas de suas roupas e deixe a umidade que evapora das roupas que secam permeia seu quarto. No entanto, como usar um pote de água, essa técnica não umidifica uma área tão grande tão rapidamente quanto um umidificador de tamanho maior.

Pin
Send
Share
Send