Forno de convecção vs. Infravermelho

Pin
Send
Share
Send

Cozinheiros e chefs têm várias alternativas aos dispositivos de cozinha convencionais. Por exemplo, fornos de convecção e infravermelhos, que oferecem tempos de cozimento mais rápidos. Alguns usuários até relatam que douram os alimentos de maneira mais uniforme e deixam a louça mais úmida do que os fornos elétricos ou a gás convencionais.

Os fornos de infravermelho e de convecção vêm em modelos pequenos e de mesa.

Função

Os fornos de convecção combinam uma fonte de calor convencional, como gás natural ou elementos de aquecimento elétrico, com um ventilador que circula o ar aquecido uniformemente ao redor dos alimentos que estão sendo cozidos. Os fornos infravermelhos aquecem os alimentos com ondas de luz infravermelha. Eles são invisíveis aos olhos, mas aquecem os alimentos quando entram em contato com eles.

Uso

Os fornos de convecção cozinham mais rapidamente que os convencionais e devem ser usados ​​de maneira diferente. O tempo de cozimento ou a temperatura devem ser reduzidos e os alimentos devem ser colocados em pratos baixos para que o ar circule bem. Os cozinheiros também precisam reduzir o tempo de cozimento com fornos de infravermelho e pouco ou nenhum tempo de pré-aquecimento.

Formulários

Os fornos de convecção são populares entre os chefs profissionais e também estão disponíveis para os cozinheiros domésticos. A capacidade de convecção também é adicionada a alguns fornos pequenos, como torradeiras. Os fornos infravermelhos de mesa estão se tornando disponíveis para cozinheiros domésticos, mas os fornos infravermelhos de maior escala são usados ​​em várias aplicações industriais.

Pin
Send
Share
Send