Como reparar uma janela de bloco de vidro

Pin
Send
Share
Send

As janelas de blocos de vidro são compostas por vários blocos de vidro modulares únicos, montados com argamassa na abertura de uma parede de madeira ou alvenaria. Às vezes, um bloco de vidro individual racha, é arranhado ou quebra. Se apenas um bloco de vidro em um agrupamento de janelas estiver danificado, isso afetará a aparência de toda a janela. Blocos de vidro individuais podem ser removidos e substituídos sem desmontar a janela inteira.

Blocos de vidro danificados individuais podem ser substituídos

Passo 1

Corte tiras de fita adesiva do forno e coloque-as sobre as duas faces do bloco de vidro que você estará substituindo.

Passo 2

Coloque óculos de segurança, luvas de trabalho e uma camisa de mangas compridas. Bata em uma face do bloco de vidro usando um martelo de borracha até que o vidro se quebre. A maior parte do vidro deve ficar grudada na fita adesiva. Repita na face remanescente do bloco de vidro. Coloque fita adesiva e qualquer fragmento de vidro em um balde.

Etapa 3

Vácuo para remover qualquer estilhaço e lasca de vidro.

Passo 4

Retire a argamassa ao redor do bloco de vidro danificado usando um cinzel e um martelo. Cuidado para não lascar ou quebrar nenhum dos blocos de vidro adjacentes ao que acabou de ser removido.

Etapa 5

Misture um pouco de argamassa pré-misturada com água até obter a consistência da massa de pão.

Etapa 6

Usando uma espátula, coloque uma camada de argamassa na superfície inferior onde o novo bloco de vidro estará apoiado. Combine a espessura da argamassa com as juntas de argamassa existentes criadas quando os blocos de vidro originais foram instalados.

Etapa 7

Deslize o novo bloco de vidro na abertura e centralize-o. Comece a embalar argamassa nos espaços dos três lados restantes do bloco. Fazer isso a partir do interior do edifício e do exterior. Embale as articulações até que estejam completamente preenchidos.

Etapa 8

Aguarde a argamassa ficar firme, cerca de duas horas, antes de usar uma ferramenta impressionante - uma ferramenta estreita e espátula usada para suavizar e comprimir as juntas da argamassa. A ferramenta impressionante confere à junta de argamassa uma aparência profissional e limpa.

Etapa 9

Limpe o bloco de vidro de qualquer argamassa com um pano macio e úmido.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Diário da Reforma Parte-3 como Colocar Tijolos de Vidro (Abril 2024).