Quantos detectores de fumaça são exigidos por lei?

Pin
Send
Share
Send

As leis dos detectores de fumaça são projetadas para manter os ocupantes de casas, unidades de aluguel e prédios públicos em segurança no caso de um incêndio. Os detectores de fumaça devem ser testados frequentemente acendendo uma vela embaixo deles. Sempre verifique se o detector possui vida útil da bateria ou uma fonte de energia consistente e nunca os ignore. Os proprietários devem garantir que todas as unidades residenciais estejam equipadas com detectores de fumaça e os inquilinos devem garantir que estejam em boas condições de funcionamento.

Os detectores de fumaça ajudam a salvar vidas emitindo som ou luz durante incêndios.

O mínimo

O número de detectores de fumaça necessários em um apartamento ou em casa varia de estado para estado. Os municípios locais têm o direito de criar suas próprias diretrizes para detectores de fumaça. A maioria das regiões exige que pelo menos um detector de fumaça esteja localizado fora de cada quarto em cada habitat. Dependendo de quando a casa foi construída, os bombeiros podem exigir que os detectores de fumaça estejam localizados dentro e fora do quarto. O objetivo dessas leis é garantir que os moradores sejam alertados sobre um incêndio enquanto dormem. Sem os detectores de fumaça funcionando corretamente, os residentes adormecidos podem não perceber um incêndio até que seja tarde demais.

Tipos

Pode ser necessário instalar dois tipos diferentes de detectores de fumaça: detectores de fotoeletrônicos e detectores de fumaça por ionização. Os detectores de fotoeletrônicos são projetados para detectar grandes quantidades de fumaça, em oposição às chamas reais. Esses tipos não devem ser colocados perto de cozinhas ou banheiros onde o vapor possa desencadeá-los. Os detectores de fumaça por ionização são projetados para detectar chamas em vez de fumaça. Muitos estados, incluindo Massachusetts, exigem que casas e prédios residenciais sejam equipados com os dois tipos de detectores de fumaça para proteção adicional.

Hotéis

Por lei, os hotéis precisam de detectores de fumaça que funcionem corretamente para aumentar a segurança dos residentes. Diferentes estados criam suas próprias leis sobre os tipos de detectores de fumaça necessários. No Texas, por exemplo, os detectores de fumaça nos hotéis devem emitir um som e uma luz estroboscópica. A luz estroboscópica é para garantir que os deficientes auditivos sejam alterados por um incêndio.

Creche

Aqueles que operam uma creche devem estar cientes das leis de detecção de fumaça que se aplicam em seu estado ou município. O objetivo dessas leis é garantir a segurança das crianças e da equipe. Os detectores de fumaça devem estar localizados em todos os andares de uma creche, incluindo áreas de soneca. O próprio detector deve ser testado mensalmente para garantir que esteja em boas condições de funcionamento.

Pin
Send
Share
Send