Como pintar uma lareira de concreto

Pin
Send
Share
Send

Um pouco de tinta pode transformar uma lareira de concreto em um ponto focal colorido e elegante. A adição de um acabamento nítido prolongará a vida útil da sua obra e protegerá a tinta das cinzas e resíduos gerados durante o uso da lareira. Consulte um profissional antes de tentar pintar se a lareira estiver danificada. A tinta pode não aderir adequadamente à superfície do concreto se a sua lareira estiver rachada, com caroços ou tiver uma textura muito áspera e irregular, e você poderá acabar com resultados manchados e pouco atraentes.

Passo 1

Varrer a lareira completamente para remover qualquer sujeira ou cinza. Misture partes iguais de vinagre branco e água e use essa mistura para esfregar a lareira. O vinagre quebrará e removerá qualquer resíduo oleoso que possa ter se acumulado na lareira. Deixe a área secar completamente antes de passar para o próximo passo.

Passo 2

Aplique uma camada de primer adequada para concreto com um pincel ou rolo. Veja a parte de trás da lata do primer para ver se ele afirma especificamente que o primer se destina ao uso em concreto. Deixe o primer secar de acordo com as instruções da lata.

Etapa 3

Pinte a lareira com tinta segura para concreto na cor desejada. Deixe a tinta secar completamente e aplique uma segunda camada de tinta na lareira.

Passo 4

Escolha um acabamento claro que se adapte ao seu estilo e decoração pessoal. O acabamento claro está disponível nas variedades de cetim, semi-brilho e alto brilho. Aplique três camadas de acabamento com um pincel, permitindo que cada camada seque completamente entre as aplicações.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer lareira de concreto #03 Make It Colorful (Abril 2024).