Como ajustar a sensibilidade de um detector de fumaça

Pin
Send
Share
Send

Um detector de fumaça tem o objetivo singular de reagir à fumaça e retransmitir essas informações ao proprietário através de um alarme embutido ou do alarme de um sistema de segurança ao qual está conectado. Você pode ajustar a sensibilidade da resposta do alarme ao fumo devido a alarmes falsos ou devido a uma situação em que é necessária uma sensibilidade mais baixa. Você pode ajustar a sensibilidade das unidades domésticas conversacionais, bem como dos modelos mais sofisticados. Nenhum desses procedimentos requer o uso de equipamentos especializados.

Passo 1

Diminua a sensibilidade do detector de fumaça removendo-o de uma área de alta velocidade do ar que pode acionar um alarme. Áreas de alta velocidade do ar incluem, por exemplo, do lado de fora de uma porta do banheiro, onde o vapor de vapor pode sair durante o banho, ou uma proximidade excessiva à fumaça de cozinha proveniente de um forno.

Passo 2

Remova a tampa do alarme de fumaça girando-a no sentido anti-horário ou removendo os parafusos montados na lateral ou na frente com uma chave de fenda Phillips. Localize o sensor fotoelétrico na placa de circuito dentro do detector - o sensor possui uma placa de metal curva que é diferente de qualquer outra coisa na placa de circuito. Limpe a sujeira e outros contaminantes que se instalaram no sensor para aumentar a sensibilidade do alarme - isso pode ser feito soprando uma rajada de ar comprimido no sensor ou limpando suavemente o sensor com um cotonete embebido em álcool destilado ou solução de limpeza de lentes. Volte a colocar a tampa.

Etapa 3

Remova os parafusos do detector de fumaça programável com uma chave de fenda de joalheiro Phillips. Retire a tampa do detector com as mãos. Localize o cartão de dados endereçável que reside na placa de circuito no detector. Puxe o cartão para fora do soquete na placa de circuito. Coloque a ponta da chave de fenda de um joalheiro de ponta chata contra as abas em uma borda do cartão. Empurre as guias apropriadas de um lado para o outro, de acordo com as instruções fornecidas com o cartão, para alterar a sensibilidade da capacidade de resposta do detector. Coloque o carro de volta no soquete na placa de circuito. Coloque a tampa novamente e recoloque os parafusos.

Pin
Send
Share
Send