Como pintar sobre tinta rachada no banheiro

Pin
Send
Share
Send

A tinta rachada no banheiro geralmente é devida à deterioração ou flexão do substrato subjacente (gesso ou drywall) com as mudanças de temperatura e umidade. Os banheiros podem ser ambientes hostis para a pintura devido aos altos níveis de umidade. Pintar sobre tinta rachada sem preparação correta resulta em uma superfície irregular e descascar a tinta dentro de um período de tempo bastante curto. Se você não se importa com um pouco de trabalho duro e bagunça, pode lidar com essa tinta rachada e fazer uma pintura de banheiro suave e durável.

Passo 1

Prepare a sala limpando a bancada, removendo a cortina do chuveiro e retirando as barras de toalha e as tampas das placas da parede. Abra uma janela ou ligue o ventilador antes de iniciar o trabalho para acelerar a secagem.

Passo 2

Limpe todas as superfícies a serem pintadas. Use um detergente neutro e limpe as paredes, o teto e os acabamentos, terminando com um enxágue com água limpa. Certifique-se de que as paredes estejam totalmente limpas e livres de resíduos de laquê, espuma de sabão e mofo.

Etapa 3

Use um raspador com ponta de formão para remover o máximo possível de tinta descascada e rachada.

Passo 4

Espalhe uma fina camada de composto para juntas sobre áreas irregulares, onde você removeu a tinta velha e rachada. Use uma faca de drywall de 9 ou 12 polegadas. Como o composto da junta diminui à medida que seca, pode levar duas ou três demãos para obter uma superfície nivelada. Lixe levemente entre os casacos para derrubar os pontos altos e faça o lixamento final com uma esponja de lixar média-fina. Limpe o pó da areia com uma esponja úmida.

Etapa 5

Mascarar as bordas de qualquer coisa que você não esteja pintando, como bancadas, ladrilhos e rodapés. Use fita azul para as linhas mais limpas.

Etapa 6

Prepare a superfície inteira com uma demão de primer à base de óleo ou de goma-laca. Deixe secar conforme recomendado no rótulo. Mantenha as janelas abertas ou um ventilador dissipará os vapores, porque esses primers são pungentes.

Etapa 7

Pinte o banheiro com duas camadas de tinta látex de boa qualidade. Aguarde pelo menos quatro horas de secagem entre as demãos e evite usar o banho ou o chuveiro por pelo menos 12 horas para permitir que a tinta seque.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PINTURA PIA DE LAVABO - FÁCIL E RÁPIDO (Abril 2024).