Como cultivar pimentas em recipientes

Pin
Send
Share
Send

crédito: /лена Сибирякова / iStock / GettyImages

Nós da Hunker adoramos um vegetal diversificado, e os pimentões estão lá em cima com os melhores. Fale de uma variedade: pimenta, pimentão, redondo ou alongado, amarelo, laranja, verde e vermelho. Precisamos dizer mais? Essas plantas vibrantes são extremamente populares como vegetais de contêiner, portanto, jardineiros iniciantes: não se assuste. Seu pátio ou varanda se beneficiará dessas belezas e você se sentirá como um profissional de jardinagem ao seguir estas dicas abaixo.

Escolhendo seu Pepper (s)

Saiba disso antes de começar: Algumas espécies de plantas de pimenta disparam muito alto e se espalham demais para crescer bem em vasos. A menos que você esteja pronto para investir muito espaço em grandes contêineres e suportes sérios, optar por variedades mais curtas e compactas. Se você quiser plantas com pimentão, experimente os pimentões Camelot, Juniper e Redskin (eles são pequenos, mas deliciosos). Plante o Italico para pimentas italianas alongadas, o Super Chile para pimentas e o laranja-tailandês para laranja brilhante, ao estilo tailandês. Yellow Mushroom é uma planta compacta que produz pimentões amarelos lindos e extremamente quentes. Qualquer um destes pode ser cultivado em um vaso de 14 a 18 polegadas sem treliça.

crédito: @ Tim14 via Twenty20

Pimentas crescentes a partir de sementes

Começar suas plantas com pimenta é mais um projeto, mas você se beneficiará de uma seleção maior de plantas compactas. Use vasos pequenos que depois possam ser plantados diretamente no chão. No final do inverno, encha os vasos com terra úmida e pressione as sementes levemente. Verifique as instruções da embalagem para a profundidade preferida. Coloque as panelas em uma área quente com muita luz. Mantenha o solo úmido e observe as mudas emergirem. Quando o fizerem, vire as panelas regularmente para que cada lado fique exposto à luz.

crédito: @VeraNovember via Twenty20

Quando as mudas atingirem 3 ou 4 polegadas, inicie o processo de endurecimento. Isso significa que você deve levar suas plantas para fora por uma ou duas horas em uma tarde e depois trazê-las de volta. Aumente gradualmente o tempo ao ar livre. Depois de uma semana ou duas, eles estarão prontos para o transplante.

Transplantar mudas ou plantas

Você pode causar um curto-circuito nos requisitos de semeadura comprando pequenos transplantes na loja de jardinagem. Se você usa mudas ou transplantes caseiros, o processo para colocá-los nos recipientes do pátio é o mesmo. Aguarde até que as temperaturas à noite fiquem acima de 50 graus Fahrenheit e todo o perigo de geada termine.

Use vasos entre 12 e 18 polegadas de diâmetro, seguindo uma sugestão do tamanho maduro das plantas. Qualquer tipo de panela você funcionará bem, pois possui muitos orifícios de drenagem. Corte um pedaço do material da tela da janela para colocar no fundo da panela e encha o recipiente a vários centímetros abaixo do lábio com um solo de envasamento orgânico, solto e bem drenado.

Prepare os buracos do tamanho do seu vaso. Se a sua muda for cultivada em uma panela que pode ser plantada, afunde a panela inteira no buraco. Se não, tome muito cuidado para remover a planta do vaso de plástico com as raízes intactas. Geralmente você quer plantar na mesma profundidade que as plantas jovens experimentaram em seu primeiro vaso. Pressione suavemente o solo para preencher em torno da planta e depois regue bem. Se o seu tipo de pimenta precisar de apoio, prenda uma treliça ou gaiola nesse estágio inicial para evitar a quebra posterior dos ramos quebradiços da pimenta.

Cuidando da sua planta de pimenta

Como tantas plantas de jardim, os pimentões exigem um local ensolarado. Escolha um local para suas plantas que receba pelo menos seis horas por dia de sol direto. Fique de olho na luz do sol à medida que a estação se desenvolve, pois um local ao sol em maio pode acabar sombreado em julho. Mova cuidadosamente os recipientes para manter o sol.

Crédito: @tdyuvbanova via Twenty20

As plantas de pimenta de seu recipiente precisam de água e comida, assim como as plantas de jardim. De fato, vegetais em vasos podem precisar de mais irrigação e fertilizantes. No que diz respeito à água, a regra é simples de declarar, mas exige vigilância constante: nunca deixe o solo secar, mas também não deixe as plantas na água. Cavar cerca de uma polegada ou mais e ver se o solo da sua planta está úmido. Se você deixar secar completamente em um dia quente, poderá não ter nenhum pimentão para colher.

E o fertilizante? Os jardineiros usam métodos diferentes para obter suas plantas de pimenta com os nutrientes de que necessitam. Alguns defendem que espere até que as flores dêem frutos, depois aplique fertilizante granular com liberação de tempo no solo, sem tocar na planta. Outros sugerem o uso de um fertilizante solúvel em água equilibrado a cada semana, começando duas semanas após o plantio. Se você optar por esse método, mude para um fertilizante com alto teor de potássio (a maioria dos fertilizantes específicos para tomate funciona bem) após a floração dos pimentões. Após cerca de 10 semanas, adicione mais fertilizante granular de liberação programada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Plantar PIMENTAS, processo completo! (Pode 2024).