O cloreto de magnésio mata plantas?

Pin
Send
Share
Send

Quando a precipitação no inverno cai e ameaça parar nossas vidas diárias, o cloreto de magnésio geralmente aparece para manter a vida em ritmo normal. Como o gelo cobre ruas e calçadas, as cidades aplicam agentes de degelo à base de cloreto de magnésio a essas superfícies, e os proprietários de casas os aplicam nas coberturas e calçadas da frente. Embora o cloreto de magnésio seja eficaz, ele pode matar suas plantas.

O cloreto de magnésio é um sal usado para descongelar estradas.

Descrição

Cientificamente falando, o cloreto de magnésio (MgCl2) é composto por íons magnésio e cloreto que se ligam para formar um tipo de sal. Disponível em diferentes formas, o cloreto de magnésio vem como grânulos, que normalmente são usados ​​em áreas menores, como calçadas. A forma líquida é usada em áreas maiores, como ruas, tanto para inibir a formação de gelo quanto para tratar o gelo já formado. Embora esse sal seja conhecido principalmente por seu uso durante as tempestades de inverno, a forma líquida também é aplicada a estradas não pavimentadas como forma de manter a poeira no lugar, de acordo com a Universidade Estadual do Colorado.

Efeitos

Quando o cloreto de magnésio entra em contato com as plantas quando espirra ou escorre pelas áreas povoadas de ruas ou outras superfícies tratadas, geralmente resulta na queima e morte de material vegetal. Quando o sal entra na planta, o cloreto que circula por todo o sistema da planta se reúne em folhagem onde mata o tecido da planta e pode levar à morte de toda a planta, de acordo com a Extensão da Universidade Estadual do Colorado. Embora as plantas sempre-verdes provavelmente apresentem sinais óbvios imediatos de danos, algumas plantas decíduas não apresentarão sinais de envenenamento por alguns meses.

Considerações

Embora o cloreto de magnésio seja frequentemente considerado uma opção alternativa mais segura a outros sais como o cloreto de sódio, é preciso ter cuidado com os rótulos que afirmam que esse sal não prejudica as plantas. A confusão decorre da desinformação sobre magnésio e cloreto em suas formas independentes. Embora seja verdade que as plantas precisam desses elementos como componentes essenciais para uma vida saudável, elas não precisam de muito cloreto. Infelizmente, níveis extremamente altos de cloreto, como os encontrados no sal de cloreto de magnésio, atuam como veneno nas plantas. Embora o uso de cloreto de magnésio e o marketing cuidadoso possam parecer um plano fácil e seguro, os jardineiros devem resistir à tentação.

Recuperação

Embora seja fácil estabelecer a conexão entre o uso de sal nas ruas e a súbita ocorrência de declínio das plantas, outros problemas podem causar sintomas semelhantes. Antes de tentar ajudar suas plantas, os jardineiros devem entrar em contato com um agente local de extensão do condado para obter ajuda na configuração de um teste de laboratório de diagnóstico com uma amostra da planta em questão. Embora não exista cura mágica para o rejuvenescimento de árvores, os jardineiros podem tentar reduzir os níveis de sal no solo. A lixiviação é um método eficaz de irrigação excessiva para empurrar o sal sob as raízes. A drenagem artificial também é uma solução confiável, durante a qual um profissional licenciado cria um meio de drenar o solo durante a lixiviação, a fim de remover o sal em vez de simplesmente substituí-lo. Para evitar problemas futuros, os jardineiros podem erguer barreiras como cercas para proteger as plantas e devem procurar opções menos tóxicas (como lixo para gatos) em pequenas áreas para melhorar a tração no gelo, de acordo com a Universidade de Vermont.

Pin
Send
Share
Send